Agora, os pacientes do Hospital Municipal e Maternidade Governador Mário Covas recebem a prescrição de medicamentos digitada na receita. As receitas não são mais escritas à mão, o que podia gerar dúvidas e até mesmo erros de interpretação na leitura dos remédios prescritos pelos médicos. Com isso, a Prefeitura de Hortolândia garante mais segurança aos pacientes na hora de serem medicados, seja no próprio hospital através das equipes de enfermagem, por meio da retirada gratuita dos itens receitados em farmácias da rede municipal, ou da compra dos remédios nas farmácias particulares.
Desde o início deste ano, a OS (Organização Social) APGP (Associação Paulista de Gestão Pública), empresa contratada pela Prefeitura para cuidar da gestão das unidades de urgência e emergência do município, investe em melhorias e modernização do Hospital, com ações que refletem positivamente na vida da população. Uma destas ações foi a compra de computadores e impressoras para os consultórios.
“Por meio destes equipamentos, os médicos podem imprimir as receitas e garantir mais segurança para os pacientes serem medicados. Todos os consultórios contam com os equipamentos de informática”, afirma o diretor do Hospital, Thiago Luiz Franco. Além disso, por meio dos computadores nos consultórios, os médicos conseguem chamar os pacientes por meio de um painel eletrônico instalado na recepção. Com isso, quem precisa de atendimento sabe a sala para a qual deve se dirigir: consultórios clínicos, de ortopedia, ginecologia ou sala de medicação.
Os equipamentos de informática também fazem parte dos investimentos para informatização do histórico dos pacientes, medida que deve estar implantada no Hospital e nas UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) ainda neste ano. “Queremos que a saúde funcione. Apesar de todos os investimentos e esforços, sabemos que ainda há muito o que melhorar. Trabalhamos de maneira incansável para que os pacientes tenham o melhor cuidado possível, com agilidade, conforto e segurança. O cuidado com a saúde se faz todos os dias”, enfatiza o prefeito Angelo Perugini.
Um novo hospital
A Prefeitura trabalha com o objetivo de colocar a saúde para funcionar. Ao assumir a Administração Municipal, em janeiro, o governo do prefeito Angelo Perugini encontrou o Hospital Municipal de forma precária: macas, equipamentos e diversas instalações precisavam de manutenção, estoques estavam desabastecidos e o prédio apresentava problemas estruturais, entre outros problemas constatados.
Desde então, uma força-tarefa trabalha para transformar o Mário Covas em um novo hospital. A unidade emergencial ganhou novos serviços e a reestruturação do atendimento garante mais organização e segurança na realização dos procedimentos. A compra de novos equipamentos possibilitaram a ampliação do número de leitos. Além disso, mudanças estruturais, reformas internas e a modernização do centro cirúrgico, como a chegada de equipamento de videolaparoscopia, são outras ações que fazem a diferença no atendimento.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98