Nossa Cidade

Hortolendo recebe mais de 50 mil pessoas

 

A 8ª edição do Hortolendo, festa literária promovida pela Prefeitura de Hortolândia, realizada neste domingo (21/10), foi um grande sucesso. Mais de 50 mil pessoas passaram pelo Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), para conferir as diversas atrações gratuitas, ao longo de todo o dia. O ponto alto do evento, organizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, foi a distribuição de livros, com 35 mil exemplares entregues. O título mais procurado foi “O Pequeno Príncipe” (Antoine de Saint-Exupéry, com adaptação de Lucciani M. Furtado). O prefeito Angelo Perugini esteve presente nas atividades, de manhã e à tarde.

“Dá gosto de ver a participação das pessoas nessa linda festa literária, que é tradição desde 2011. A programação para toda família faz do Hortolendo um evento contagiante, alegre. A pessoa que lê aprende mais, se comunica melhor e encontra neste hábito um lazer”, destaca Perugini.

Além da distribuição de livros novos, o evento contou com tenda de troca de livros usados, exposição de escolas municipais e programas da Prefeitura, além de apresentações culturais no placo principal, como a da fanfarra da Escola Estadual Liomar Freitas Câmara e a da Banda Municipal.

“Tivemos um domingo abençoado, com uma festa linda. O público participou com entusiasmo das atividades propostas, como as exposições nas tendas das escolas e a troca de livros, por exemplo. Também contamos com a presença de entidades, que puderam comercializar produtos na praça de alimentação, colaborando para nosso evento ficar ainda mais acolhedor. Estamos muito felizes com o resultado do Hortolendo, pois conseguimos reunir as famílias numa atividade prazerosa, incentivando pessoas de todas as idades a tomar gosto pela leitura”, destacou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini.

A aluna Mariana Villela, de oito anos, estudante da turma de 3º ano da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Villagio Ghiraldelli, gostou bastante de toda a programação oferecida, especialmente das “princesas”. “Eu achei o Hortolendo muito legal neste ano. Vi umas princesas em algumas tendas e achei bonito. Também assisti a fanfarra e peguei muitos livros legais. Comi coisas gostosas e me diverti muito”, disse a menina.

A monitora Sílvia dos Santos, de 52 anos, moradora do Jd. Santa Clara, conferiu a programação com toda a família: filhos e neta. “Todo ano nós participamos do Hortolendo para ver os livros que são distribuídos. Gostamos de ler para as crianças. Acho importante elas crescerem com este hábito”, comentou.

Show com João Guilherme

Quem curte o universo teen aproveitou o Hortolendo para acompanhar o show com o youtuber João Guilherme. O jovem, de 16 anos, que também é cantor e ator, apresentou suas músicas de sucesso entre o público jovem e atendeu alunos da rede municipal previamente sorteados para uma sessão de fotos.

Entre as alunas selecionadas estavam as amigas Isabela Marques e Micaely de Oliveira Teixeira, ambas de 10 anos, alunas do 4º ano da Emef Helena Futava Takahashi, no Jd. Campos Verdes. “Eu assistia o João Guilherme na novela ‘Cúmplices de um Resgate’. Vou pedir um autógrafo”, contou Isabela, minutos antes de ser atendida pelo artista. “Quando soube que fui sorteada com a minha amiga, até chorei de emoção”, confessou Micaley.

Houve também troca de um quilo de alimento pelo livro “João Guilherme, na Estrada”, de autoria do youtuber. Mais de 1,3 mil quilos de alimentos foram arrecadados. Os itens serão destinados ao Banco de Alimentos, unidade da Prefeitura de Hortolândia vinculada ao Programa de Segurança Alimentar. O Banco de Alimentos fará a separação dos itens e distribuição às entidades cadastradas no município.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...