O 4º Hortolendo aconteceu ontem (25) em Hortolândia, porem nem tudo foi festa, um grupo de professores se manifestaram com barulhos, gritos, vaias e palavras de ordem durante as falas das autoridades públicas na cerimônia oficial de abertura do evento; reivindicando diversos direitos e indagações.
Os professores ainda afirmaram que o evento Hortolendo é uma mentira, uma farsa, uma ilusão; pois o mesmo não corresponde à realidade vivida nas escolas em que trabalham.
No entanto, as autoridades do Poder Executivo simplesmente ignoraram o manifesto durante e após suas falas e estiveram rodeados de seguranças para que os manifestantes não se aproximassem. Já o vereador Padovani e Zezé estabeleceram um diálogo conflituoso com os manifestantes; enquanto Padovani foi lembrado pelos manifestantes, de ser o autor das perdas salariais e o mesmo se justificando na comparação com a arrecadação municipal de sua época com a atual; o Zezé propôs que ligassem no dia seguinte para marcarem uma reunião com a comissão de professores para, se necessário, uma possível audiência pública (mencionada por Padovani também) que trate das pautas que estão sendo colocadas.
Este texto não é de autoria do Portal Hortolândia, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de textos que tenham a necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Portal Hortolândia. Para acessar o texto em seu veículo original, clique aqui. |
Por Leandro Bolina
{fcomment}
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98