Nossa Cidade

Hortolândia recebeu seis novos profissionais do Programa Mais Médicos

Outros quatro médicos são aguardados, na próxima semana; todos começam a trabalhar nas unidades de saúde a partir do dia 17

A Prefeitura de Hortolândia informa que das 18 vagas abertas na cidade pelo Programa Mais Médicos, dez já foram preenchidas. Nesta quinta-feira (06/12), seis médicos já se apresentaram ao município e iniciaram o processo de integração. De acordo com a Secretaria de Saúde, outros quatro profissionais são aguardados para chegar à cidade até o dia 14, sexta-feira da próxima semana. Os dez médicos, que são brasileiros, devem começar a atuar nas unidades de saúde até o dia 17. As outras oito vagas devem ser preenchidas num segundo chamamento, atendendo a um edital que o Ministério da Saúde deve lançar, nos próximos dias, para profissionais estrangeiros.

Anuncio


“Os médicos que já se apresentaram realizam um processo de integração, onde conhecem o trabalho das unidades de saúde e o serviço das equipes. Eles serão distribuídos, prioritariamente, às unidades que ficaram sem profissionais após a saída dos médicos cubanos, e também para as demais unidades”, ressaltou a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi.

Em Hortolândia, quatro UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que contavam exclusivamente com profissionais cubanos estão sem médicos, desde o dia 21 de novembro: Jd. São Sebastião, Pq. Orestes Ôngaro, Jd. Adelaide e Jd. Nova Europa. As demais unidades de saúde estão com sua capacidade de atendimento significativamente reduzida, já que também perderam médicos. O município contava com 26 profissionais do Programa Mais Médicos, sendo 18 cubanos.

A Administração Municipal conseguiu estruturar e ampliar a rede de atenção básica na cidade com apoio do Programa Mais Médicos, já que a contratação de profissionais sempre foi um desafio para todos os municípios brasileiros. Hoje, Hortolândia conta com 17 unidades básicas de saúde.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo