Nossa Cidade

Hortolândia realiza vacinação contra COVID-19 para crianças, na terça e quinta-feira (26 e 28/04)

Vacinação acontecerá em horário estendido das 8h às 18h na UBS Parque do Horto

Se os seus pequeninos ainda não estão com a imunização completa contra a COVID-19, fique atento! A Prefeitura de Hortolândia realiza vacinação para crianças de 5 a 11 anos na UBS (Unidade Básica de Saúde) Parque do Horto, nas próximas terça e quinta-feira (26 e 28/04), das 8h às 18h. A UBS fica na avenida José Augusto de Araújo, 95, ao lado do condomínio Novo Estrela 2.

Anuncio


A Secretaria de Saúde salienta que a vacinação acontecerá em virtude do grande número de crianças faltantes. Para possibilitar que famílias e/ou responsáveis levem suas crianças após a saída do trabalho, a vacinação será feita em horário estendido. De acordo com a Secretaria da Saúde, há ainda 3.699 crianças no município que não receberam a 1ª dose. Já o número de crianças faltantes com a 2ª dose é de 5.811. Até o momento, 16.704 crianças (81% da população infantil do município) já receberam a 1ª dose. Já estão com a 2ª dose 10.893 crianças (53%). 

A Secretaria de Saúde salienta que o intervalo da 1ª para a 2ª dose é de 28 dias para crianças que receberam a Coronavac. Já o intervalo da 1ª para a 2ª dose para crianças imunizadas com a Pfizer é de 8 semanas. 

Para crianças que forem receber a 1ª dose, a Secretaria de Saúde salienta que as famílias devem fazer o cadastro das crianças no site Vacina Já (CLIQUE AQUI), do governo do Estado. O cadastro serve para deixar a vacinação mais rápida, e assim evitar filas e aglomeração. Para fazer o cadastro é necessário informar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) da criança. Caso a criança ainda não tenha o documento, a Secretaria de Saúde orienta para que a família ou o responsável providencie a emissão do documento da criança em alguma das agências do Correios da cidade ou no site do Poupatempo (CLIQUE AQUI). 

No dia da vacinação, as crianças deverão ir acompanhadas de um adulto. É necessário apresentar Carteira de Identidade, CPF da criança e comprovante de endereço. Para receber a 2ª dose, a criança deve vir acompanhada de um adulto e apresentar o comprovante da vacinação da 1ª dose, CPF e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo