Connect with us

Nossa Cidade

Hortolândia realiza pesquisa de cobertura vacinal, neste sábado (05/10)

Publicado

em

Objetivo é avaliar de houve avanços na aplicação de vacinas obrigatórias para crianças de até dois anos

sala de vacina

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde – Atenção Básica e Especializada, realiza, neste sábado (5/10), pesquisa de amostragem para apuração da atual cobertura das vacinas “meningo” e “pneumo 10”, indicadas para crianças com até dois anos de idade, na prevenção de diversas formas de meningite e pneumonia. O trabalho, realizado em parceria entre profissionais da Vigilância Epidemiológica e CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) consiste em verificar 25 carteirinhas de vacinação por unidade de saúde, de maneira aleatória.

Para a realização do trabalho, os profissionais de cada sala de vacina percorrerão um quarteirão sorteado no bairro, onde vão passar de casa em casa, observando a caderneta de vacinação das residências onde há crianças com até cinco anos de idade, até que sejam completadas 25 carteirinhas por unidade de saúde. Ao todo, 14 unidades de saúde de Hortolândia estarão envolvidas na tarefa, com a análise de 350 carteirinhas de vacina.

Os resultados da apuração serão comunicados à Vigilância Epidemiológica Estadual, que coordena a pesquisa de amostragem no estado de São Paulo. Com base nos resultados será possível verificar se a aplicação da vacina teve avanços nos últimos 12 meses ou se será necessário definir estratégias para ampliação da cobertura vacinal. A pesquisa, que acontece em todo o País, foi motivada pela baixa cobertura das duas vacinas em 2012, quando o número de crianças imunizadas contra meningite e pneumonia ficou abaixo da meta.

Publicidade

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Nossa Cidade

Previsão do Tempo na semana para Hortolândia com manhãs e noites geladas

Publicado

em

frio

Mais uma semana fria chega e com ela, ventos fortes em alguns dias, mas sem chuva aparente. No meio da tarde, as temperaturas ficam mais amenas, entretanto, nas madrugadas e manhãs, o frio é predominante.

Mantenham os casacos a postos, vamos para mais uma previsão semanal do tempo.

  • Segunda (27 de Junho)  

Temperatura: entre 13° e 23°

Vento a 16km/h

Umidade relativa do ar: entre 48% e 89%

Publicidade
  • Terça (28 de Junho)

Temperatura: entre 11° e 26°

Vento a 15Km/h

Umidade relativa do ar: entre 26% e 82%

  • Quarta (29 de Junho) 

Temperatura: entre 13° e 28°

Vento a 16Km/h

Umidade relativa do ar: entre 23% e 66%

Publicidade
  • Quinta (30 Junho) 

Temperatura: 12° e 26°

Vento a 12Km/h

Umidade relativa do ar: entre 25% e 90%

  • Sexta (01 de Julho) 

Temperatura: entre 12° e 28°

Vento a 8Km/h

Umidade relativa do ar: entre 23% e 67%

Publicidade
  • Sábado (02 de Julho) 

Temperatura: entre 11°e 26°

Vento a 16Km/h

Umidade relativa do ar: entre 24% e 57%

  • Domingo (03 de Julho) 

Temperatura: entre 11° e 25°

Vento a 11Km/h

Umidade relativa do ar: entre 20% e 56%

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Motorista dorme ao volante e sofre acidente no Jardim Amanda

Publicado

em

Por

Um motorista perdeu o controle do veículo após cochilar ao volante e colidir contra uma árvore, na madrugada deste sábado(25), na Avenida Brasil no Jardim Amanda I. A vítima retornava de seu trabalho noturno quando aconteceu o acidente.

O garçom, morado do bairro Jardim São Sebastião, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e sofreu apenas ferimentos leves e encaminhado ao UPA do Jardim Amanda sem sinais de embriaguez.

Ninguém mais ficou ferido.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido após colidir na traseira de Van parada no semáforo em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma van parada no semáforo na avenida da emancipação, no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia, ontem a noite. 

O motociclista seguia pela Avenida, sentido Centro, quando colidiu na traseira do veículo, que estava parado aguardando a abertura do semáforo no cruzamento.

A condutora do veículo relatou que rapidamente acionou o SAMU, e a vítima foi encaminhada com diversas escoriações, até a Unidade de Pronto Atendimento Jardim Rosolem.

Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local onde auxiliou o trânsito, em seguida apresentou a ocorrência no Plantão Policial da cidade, onde o caso será investigado. 

Publicidade
Continue Lendo

Populares