Nossa Cidade

Hortolândia realiza chamada pública para hotéis poderem abrigar pessoas em vulnerabilidade

O valor será de R$ 2.093,00 por cada hóspede

A Prefeitura de Hortolândia realiza uma chamada pública destinada à hoteis da cidade que têm interesse em abrigar pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e testaram positivo para a Covid-19.

A iniciativa a princípio busca garantir 50 vagas em estadias que terão duração de até 14 dias. Os estabelecimentos aprovados receberão R$ 2.093,00 por cada hóspede. No valor, estão inclusos os serviços de alimentação e limpeza.

A chamada atende a uma orientação da Portaria 369 do Ministério da Cidadania do Governo Federal e é realizada para aumentar o número de vagas para acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social durante a pandemia.

Hortolândia já conta com um abrigo provisório no Ginásio Poliesportivo “Victor Savala” que possui 60 vagas, das quais cerca de 30 estão ocupadas -, mas acolhe apenas pessoas em situação de rua. Segundo a prefeitura, nenhuma delas apresentou sintomas ou testou positivo para a Covid-19 na unidade.

A administração municipal alerta que, caso a população encontre uma pessoa em situação de rua e que queira ser acolhida para realizar o isolamento social na pandemia, o encaminhamento para o abrigo pode ser feito através do telefone (19) 99936-6459. O número funciona 24 horas, de segunda-feira a domingo.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...