Site aponta Jundiaí em primeiro lugar, Piracicaba em segundo como cidades que do Brasil que melhor aplica os recursos arrecadados em melhorias para a população. É o que aponta o Índice de Retorno do Tributo Municipal (IRTM), um estudo da empresa Assertif.
Ainda de acordo com com o site Campinas aparece em décimo, Sumaré décimo segundo e Limeira em décimo quarto.
Já Hortolândia não aparece nem entre as 100 cidades que melhor aplica os tributos arrecadados em melhorias para a população.
Segundo a análise, as cidades reverte de maneira eficiente as taxas e tributos pagos pela população, gerando crescimento em todas as áreas e qualidade de vida dos moradores.
O estudo mediu a capacidade das 100 maiores cidades do país de reverter os tributos arrecadados em serviços para a população. A análise levou em conta o desempenho dos municípios em todas as áreas, como infraestrutura, educação, saúde, segurança, mostrando o quanto essas áreas custam em termos de impostos tomados do PIB (Produto Interno Bruto). As cidades que oferecem os melhores resultados em serviços públicos e com menor custo em tributos receberam as notas mais altas no ranking. Confira o ranking e detalhes do estudo em: www.retornometro.com.br.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98