Nossa Cidade

Hortolândia irá construir novas creches

A Prefeitura de Hortolândia trata a educação como uma das prioridades. No governo do prefeito Antonio Meira, serão nove novas creches, ampliando 1.770 vagas para a Educação Infantil. Neste início de ano, a Administração Municipal finalizou a terraplenagem de terrenos onde serão construídas três novas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil). A ordem de serviço para a obra das escolas do Jardim Novo Ângulo e Jardim Nova Alvorada será emitida em 30 dias. Já a escola do Jardim Nova Europa, apesar de já estar com a área pronta para a construção, deve ter a ordem de serviço emitida até o final do semestre.

A preparação da área é um requisito para que o município seja contemplado com investimentos em obras para a educação por meio do Proinfância, programa do governo federal. A ordem de serviço é emitida pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Anuncio


No Jardim Estrela, a Prefeitura também já finalizou a limpeza da área onde ficará uma nova creche, ao lado do terreno onde haverá um empreendimento habitacional construído por meio do programa Minha Casa Minha Vida. As obras iniciarão em breve, uma vez que a oferta de vagas atenderá a demanda dos novos moradores dos apartamentos que serão construídos.

No Jardim Amanda, mais uma Emei com recursos do Proinfância será construída na área próxima da UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento). O terreno passa por terraplenagem. Além destas escolas, a obra da Emei Novo Cambuí, por meio do Proinfância, já teve início e segue em ritmo acelerado. Outras duas escolas, no Jardim São Jorge, estão em fase de viabilização pelo programa estadual Creche Escola.

Primeira creche do governo Meira

Foi por meio do Proinfancia que a Prefeitura conquistou a primeira creche do atual governo. A Emei Terras de Santo Antonio foi entregue pelo prefeito à comunidade, na sexta-feira (20/02). Com capacidade para até 240 alunos, as crianças do bairro já começaram a frequentar esta escola, atendendo a demanda da região por vagas na Educação Infantil

“Estamos muito felizes com este novo prédio escolar. Este é um momento de realização, de cumprirmos um compromisso com a população, que é a ampliação de vagas na Educação Infantil”, destacou o prefeito.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo