Connect with us

Nossa Cidade

Hortolândia inicia vacinação contra a COVID-19 para idosos de 68 anos ou mais

Publicado

em

Vacina Corona
Banner

A Prefeitura de Hortolândia inicia, nesta segunda-feira (29/03), a vacinação contra a COVID-19 para idosos com idade de 68 anos ou mais. A medida segue o cronograma divulgado pelo governo estadual. A vacinação é feita no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), órgão da Prefeitura, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro.

O local terá esquema de drive-thru para imunizar idosos com dificuldade de locomoção. O acesso será pela entrada lateral do CCMI na rua Antonio Bernardes. Serão vacinados somente os idosos que fizeram o pré-cadastro no site da Prefeitura e receberam o agendamento. Os idosos devem levar ao local de vacinação documento pessoal, cartão cidadão e comprovante de endereço. É permitido um acompanhante por idoso. 

A Secretaria de Saúde reforça a orientação para que os idosos que ainda não fizeram o pré-cadastro, para que o façam no site da Prefeitura, por meio deste LINK. É importante que famílias e parentes estimulem os idosos a tomar a vacina e os ajudem a fazer o cadastro. A vacina é segura. Após ter feito o cadastro, a Secretaria de Saúde recomenda para que os idosos consultem o site da Prefeitura para conferir as informações do agendamento. 

A Secretaria de Saúde também ressalta que a imunização para profissionais da rede particular que estão na linha de frente da assistência à saúde também continua. Os profissionais que ainda não se cadastraram também podem fazê-lo no site da Prefeitura.

Para os idosos e profissionais da rede particular de saúde que já receberam o agendamento, a Secretaria de Saúde solicita para que estes públicos compareçam ao CCMI para receber a imunização, e com isso colaborar na contenção da disseminação do Coronavírus na cidade. 

Em caso de idosos ou profissionais que receberam o agendamento e não compareceram à vacinação, eles deverão aguardar novo agendamento, que será feito pela Secretaria de Saúde e informado no site da Prefeitura, por meio de consulta. 

Em caso da profissional que esteja gestante, ela somente poderá ser vacinada com avaliação obstétrica e prescrição médica. Pacientes oncológicos e transplantados somente receberão a vacina com prescrição médica.

A Secretaria de Saúde reforça a orientação que no dia da vacinação, o profissional deverá apresentar algum documento que comprove sua atuação na área de assistência à saúde, e também carteira de conselho de classe, contrato de trabalho, ou carteira de trabalho, e documento com foto. A Secretaria de Saúde orienta que se o profissional já tenha sido vacinado em outro local de trabalho, não poderá ser imunizado novamente. Se caso o profissional tenha apresentado sintomas da COVID-19 nos últimos 10 dias também não poderá ser imunizado. 

Não devem ser vacinados:

– Pacientes que tenham sido imunizados no calendário vacinal nos últimos 14 dias;

– Pacientes que apresentem quadro agudo e febril e sintomas respiratórios;

– Paciente que tenha tido COVID-19 há menos de 28 dias;   

– Menores de 18 anos.

PRÉ-CADASTRO

A Prefeitura mantém o pré-cadastro para a segunda fase da vacinação contra a COVID-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, o pré-cadastro é para melhor organizar o agendamento para o início da vacinação e, com isso, evitar aglomeração, conforme os protocolos sanitários para evitar a disseminação do Coronavírus.

Idosos com 60 anos ou mais podem fazer o pré-cadastro online, por meio do site da Prefeitura. Basta clicar neste LINK. No pré-cadastro, o interessado deverá informar nome, bairro, telefone, data de nascimento, número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), informar se tem alguma deficiência motora, que dificulte o acesso ao local de vacinação.

A Secretaria de Saúde fará a verificação destes dados com o cadastro da pessoa no e-SUS, que é o banco nacional de dados do sistema público de saúde. Caso os dados estejam corretos, a informação do agendamento de cada pessoa estará disponível para consulta no site da Prefeitura. Para fazer a consulta, é necessário informar o CPF e a data de nascimento.

Em caso dos dados estarem incorretos, o morador será orientado a entrar em contato com a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa para atualizar os dados. Quem tiver o pré-cadastro negado em virtude de desatualização de dados também pode entrar em contato com a Prefeitura via WhatsApp pelo número (19) 99976-4720. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações sobre o pré-cadastro também podem ser obtidas pelos telefones (19) 99976-2276, (19) 99979-9620, (19) 99976-6835 e (19) 99920-3204. A data da aplicação da vacina será agendada conforme a ordem de prioridade definida pela Secretaria Estadual de Saúde e mediante a entrega do imunizante pelo governo estadual.

Nossa Cidade

Hortolândia recepciona o primeiro Posto de Atendimento do Serasa para Certificado Digital

Publicado

em

Banner

Com agenda aberta a partir de hoje, a empresa Karnak distribuidor autorizado do Serasa Experian inaugura o primeiro Posto de Atendimento (PA) de Certificado Digital de Hortolândia/Sp.

Habilitado para vender, emitir e renovar de forma presencial os certificados digitais e-CPF, e-CNPJ, NF-e e demais ofertados pelo Serasa, o PA também oferece atendimento através da visita empresarial, por onde um de nossos operadores desloca-se até a sua empresa, proporcionando assim comodidade e agilidade a você nosso cliente.

A compra do seu certificado digital pode ser realizada através do link: https://serasa.certificadodigital.com.br/parceiro/karnak-hortolandia/ e/ou presencial em nosso PA. O pagamento pode ser realizado através de boleto bancário ou cartão de crédito.

O Posto de Atendimento fica situado a Rua Zacharias Costa Camargo, 350 Casa B – Sala 5 – Remanso Campineiro – Hortolândia/Sp ou se preferir pode entrar em contato pelo telefone/Whatsapp: (19) 9.98293-8734.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Avenida da Emancipação recebe Operação Tapa-Buraco

Publicado

em

Banner

A avenida da Emancipação recebeu a Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia, nesta segunda-feira (17/05), próximo à Havan.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação é necessária já que há a circulação de muitos ônibus na via, que por serem veículos pesados, acabam deteriorando o asfalto.

Além da avenida da Emancipação, a Operação Tapa-Buraco também foi concluída na rua Alberto Gomes, no Jardim das Paineiras, e na rua Manoel João da Silva, localizada na Vila Inema. As duas ruas são localizadas em áreas residenciais. A rua Guido Rosolém, via importante de acesso à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), também foi mais um local onde as equipes da Administração Municipal iniciaram a recuperação da malha asfáltica nesta segunda-feira. 

O trabalho continua nos próximos dias em outras regiões. Desde o início do ano, a Prefeitura investe na recuperação do asfalto das ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. Para a realização da Operação Tapa-Buraco, toneladas de massa asfáltica são colocadas sobre os buracos para recuperação do pavimento. De janeiro a abril, já foram utilizadas aproximadamente 420 mil toneladas do produto nas ruas da cidade.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Ponte da Esperança estará fechada ao trânsito nesta quarta-feira (19/05) à noite

Publicado

em

Banner

Nesta quarta-feira (19/05), das 18h às 20h, a Ponte da Esperança estará fechada ao tráfego de veículos, segundo informações da Secretaria de Mobilidade Urbana. O fechamento temporário da via atende à solicitação da Secretaria de Governo da Prefeitura, para que o espaço seja palco de uma homenagem pelos 30 anos de emancipação política de Hortolândia.

A Ponte Estaiada é uma importante via de conexão entre a região central de Hortolândia e os bairros próximos ao Jardim Novo Ângulo, permitindo também acesso à SP-101. Em razão da interdição, a Secretaria de Mobilidade Urbana orienta os motoristas que circulam pelo Corredor Metropolitano que evitem a via, neste período, buscando fazer rotas alternativas.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares