Nossa Cidade

Hortolândia imuniza mais de 800 pessoas contra a COVID-19, no sábado

Em virtude do feriado da Sexta-Feira Santa (15/04), UBSs vão funcionar até esta quarta-feira (13/04)

Hortolândia imunizou 846 pessoas contra a COVID-19. Esse é o balanço da vacinação realizada pela Prefeitura de Hortolândia, no sábado. Foram vacinadas 786 pessoas, dentre adolescentes com idade a partir de 12 anos, jovens, adultos e idosos de 60 anos ou mais, que receberam a 4ª dose, e 60 crianças da faixa etária de 5 a 11 anos. 

Anuncio


De acordo com dados da Secretaria de Saúde, 212.218 pessoas (97% da população) já receberam a 1ª dose. Já a cobertura de 2ª dose é de 196.262 pessoas (89% da população). O número de pessoas já imunizadas com a 3ª dose é de 92.337 (42% da população). Já o número de crianças de 5 a 11 anos já imunizadas com as duas doses é de 9.442 (57% da população). O número de faltosos da 2ª dose é de 11.456 pessoas. Já o número de pessoas faltantes com a 3ª dose é de 71.435 pessoas.

A Secretaria de Saúde reforça a solicitação para que a população complete sua imunização contra a COVID-19. Neste mês, em razão da baixa procura constatada nas vacinações feita nos finais de semana, a Secretaria de Saúde salienta que fará a vacinação somente no último sábado do mês, 30/04. 

Nesta semana, em virtude do feriado da Sexta-Feira Santa (15/04), a vacinação nas UBSs será realizada até a quarta-feira (13/04), sem agendamento, nas UBSs, das 8h às 15h30. A vacinação é realizada em diferentes unidades em cada dia para crianças de 5 a 11 anos, adolescentes com idade a partir de 12 anos, jovens e adultos, e de 4ª dose para idosos com 60 anos ou mais que já tenham recebido a 3ª dose há quatro meses ou mais (confira os quadros abaixo).

ADULTOS

A Secretaria de Saúde salienta que o intervalo da 1ª para a 2ª dose para quem recebeu a Coronavac é de 28 dias. Quem recebeu a AstraZeneca, o intervalo é de 8 semanas. Já para quem foi imunizado com a Pfizer, o intervalo da 1ª para a 2ª dose é de 21 dias para adultos e de 8 semanas para adolescentes. Para quem recebeu a 1ª dose da Janssen, o intervalo para a dose de reforço é de 2 meses. Já o intervalo da 2ª para 3ª dose para todas as vacinas, com exceção da Janssen, é de 4 meses. Para os imunossuprimidos, o intervalo da 2ª para a 3ª dose é de 28 dias. Já o intervalo da 3ª para a 4ª dose é de quatro meses, independente da vacina que tenha recebido anteriormente. 

Quem for receber a 1ª dose deve apresentar Carteira de Identidade ou algum documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço.

Já para receber a 2ª ou a 3ª doses, é necessário levar o comprovante de vacinação, Carteira de Identidade ou algum outro documento com foto e CPF. Os adolescentes podem receber a 2ª dose desacompanhados de pai, mãe ou responsável.

CRIANÇAS

A Secretaria de Saúde salienta que o intervalo da 1ª para a 2ª dose é de 28 dias para crianças de 5 a 11 anos que receberam a Coronavac, e de 8 semanas para crianças imunizadas com a Pfizer. 

Para crianças que forem receber a 1ª dose, a Secretaria de Saúde salienta que as famílias devem fazer o cadastro das crianças no site Vacina Já (CLIQUE AQUI), do governo do Estado. O cadastro serve para deixar a vacinação mais rápida, e assim evitar filas e aglomeração. Para fazer o cadastro é necessário informar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) da criança. Caso a criança ainda não tenha o documento, a Secretaria de Saúde orienta para que a família ou o responsável providencie a emissão do documento da criança em alguma das agências do Correios da cidade ou no site do Poupatempo (CLIQUE AQUI). 

No dia da vacinação, as crianças deverão ir acompanhadas de um adulto. É necessário apresentar Carteira de Identidade, CPF da criança e comprovante de endereço. Para receber a 2ª dose, a criança deve vir acompanhada de um adulto e apresentar o comprovante da vacinação da 1ª dose, CPF e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). 

UBSs que fazem vacinação contra a COVID-19 para adolescentes a partir de 12 anos, jovens e adultos e de 4ª dose para idosos com 60 anos ou mais:

 

 

UBSs

Segunda-feira

UBS Figueiras:

rua Maraci Aparecida Maratarolli Campos, 66

 

UBS Orestes Ôngaro:

rua Domingos Batista Souza, 605

 

Terça-Feira

UBS Amanda I:

rua Almada Negreiros, 1.299

 

UBS Nova Europa:

rua Wanderlei Paz Soares, 301

 

 

Quarta-feira

UBS São Jorge:

rua Goiás, 1.140

 

UBS Santiago:

rua Projetada, 100

 

Quinta-feira

UBS Santa Esmeralda:

rua Turquesa, 171

 

UBS Taquara Branca:

rua Onze de Agosto, 25

 

Sexta-feira

UBS Adelaide:

rua Julio Cesar do Nascimento, 355

 

UBS Santa Clara:

rua dos Estudantes, 415

 

UBS São Bento:

rua Tom Jobim, 440

 

UBSs que fazem vacinação contra a COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos, adolescentes de 12 anos ou mais, jovens, adultos e idosos de 60 anos ou mais:

 

 

UBSs

Segunda-feira

 

UBS Novo Ângulo:

rua Edézio Vieira de Moraes, 146

 

UBS Dom Bruno Gamberini:

av. São Francisco de Assis, 46

 

Terça-Feira

 

UBS Rosolém:

rua Osmar Antonio Meira, 300

 

Quarta-feira

 

UBS Campos Verdes:

rua da Confibra, 155

 

Quinta-feira

 

UBS Parque do Horto:

rua José Augusto dos Anjos, 95

 

Sexta-feira

 

UBS Amanda II:

avenida Brasil, 800

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo