Nossa Cidade

Hortolândia imuniza cerca de 1.700 crianças e adolescentes na campanha de multivacinação

A campanha para atualizar as carteiras de vacinação dos menores de 0 a 15 anos termina no dia 29 deste mês

Você ainda não levou suas crianças e adolescentes para a campanha de multivacinação? Então, não deixe para a última hora! A Prefeitura de Hortolândia continua com a campanha nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, o município já imunizou 1.719 crianças e adolescentes. 

Anuncio


A campanha de multivacinação vai até o dia 29 deste mês em todas as UBSs da cidade, com exceção da UBS Dom Bruno, que atualmente está ocupada com a UR (Unidade Respiratória) para atendimento de casos de COVID-19.

A campanha, promovida pelo Ministério da Saúde, é para atualizar as carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde, os menores devem comparecer acompanhados de pai, mãe ou responsável. É necessário levar a carteirinha de vacinação, CPF (Cadastro de Pessoa Física) do menor, e Cartão Cidadão ou do SUS (Sistema Único de Saúde).

A coordenadora dos programas de imunização da Secretaria de Saúde, Ana Paula Fernandes, destaca que nos últimos dias houve aumento expressivo no comparecimento de menores de 5 anos à campanha. “Acreditamos que isso está acontecendo em razão da exigência do atestado vacinal das crianças para que as famílias façam a matrícula delas na escolas da rede municipal de ensino”, salienta Ana Paula.     

A coordenadora ainda destaca a importância dos adolescentes também atualizarem sua situação vacinal. Ana Paula explica que os adolescentes não precisam mais aguardar o intervalo entre a vacina contra COVID-19 para serem imunizados com outras vacinas, conforme determinação do Ministério da Saúde.    Na campanha são oferecidas 17 vacinas contra doenças como difteria, febre amarela, HPV, hepatites A e B, poliomielite, sarampo, tétano, entre outras. A Secretaria de Saúde reforça a importância das famílias e dos responsáveis levarem crianças e adolescentes para atualizar a carteira de vacinação, e assim garantir a imunização dos menores. Afinal, estar com as vacinas em dia é importante para a saúde das crianças e adolescentes.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo