Delegação termina a disputa na quarta colocação entre as cidades da RMC

Hortolândia ficou na quarta colocação entre as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) nos 82º Jogos Abertos do Interior,  que terminou sábado (23/11), em São Carlos. Entre as 217 cidades que participaram dos Jogos, os hortolandenses fecharam o torneio na posição 38. Aproximadamente 160 pessoas formaram a delegação da cidade, entre elas, atletas, treinadores e equipes de apoio. Mais informações sobre os resultados finais podem ser obtidas na página oficial do evento www.jogosabertos.saocarlos.sp.gov.br.

Os meninos de Hortolândia disputaram pela primeira divisão dos Jogos Abertos as competições de karatê e capoeira.  O futsal masculino, até 20 anos, também participou do primeiro grupo. Já as meninas, na primeira divisão, disputaram karatê, taekwondô e capoeira. Meninas até 20 anos disputaram, também pelo primeiro grupo, basquete e handebol, assim como o time misto de damas.

Na segunda divisão, os meninos disputaram medalhas no taekwondô. Até 20 anos, os hortolandenses jogaram as competições de vôlei. Já na segunda divisão, as meninas buscam medalhas no tênis, ginástica rítmica e ginástica artística. A equipe com até 20 anos disputou o torneio de futsal da segunda divisão.

“O resultado trazido desta edição dos Jogos Abertos foi muito expressivo. A Prefeitura continuará o apoio ao esporte da cidade, ajudando a formar futuros atletas, mas também, cidadãos. O esporte inclui os jovens na sociedade. Os meninos e meninas de Hortolândia, além de apresentar um ótimo resultado, representaram a cidade também no espírito esportivo e no respeito e disciplina, que são as bases de um grande desportista”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia