Nossa Cidade

“Hortolândia em Ação” acontece neste sábado (06/07)

Orientação trabalhista, corte de cabelo e teste de diabetes serão oferecidos, gratuitamente, à população

Hortolândia em ação - Corte de Cabelo

Neste sábado (06), acontece o Hortolândia em Ação. O evento, uma parceria entre a Prefeitura de Hortolândia, por meio das Secretarias de Inclusão e Desenvolvimento Social, Habitação e Meio Ambiente, com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, OAB ( Ordem dos Advogados do Brasil) e rede de farmácias Drogal, será realizado na Avenida Santana, 360, Jardim Amanda, das 9h às 16h.

A população receberá ao longo do dia, orientação trabalhista, assessoria ao micro crédito, orientação ao microempreendedor individual, corte de cabelo e manicure, informações sobre o programa habitacional Minha Casa Minha Vida e maneiras de plantio de mudas. A OAB fará orientação judicial. O controle de pressão arterial e teste de diabetes serão realizados pelos profissionais da rede de farmácias Drogal.

Para a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, este tipo de ação proporciona interação entre a Prefeitura, e a comunidade. “O espaço é um meio da Administração ouvir a população e conhecer especificamente as dúvidas de determinadas regiões para melhorar a prestação de serviço,” destacou.

A expectativa é de que 1.000 pessoas utilizem os serviços. De acordo com o diretor de assuntos públicos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Leôncio Pedro de Souza, o objetivo do Hortolândia em Ação é colaborar com os munícipes. “A população precisa de orientações em diferentes questões. Com a ação conseguimos unificar as demandas e auxiliar as pessoas. O papel da igreja é servir, nós só temos a agradecer aos parceiros”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98