Posse de eleitos: na manhã desta segunda-feira, 1º de janeiro, a Câmara Municipal de Hortolândia realizou uma Sessão Solene marcante, com a posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos, além da eleição da nova Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos legislativos durante o biênio 2025/2026.
O evento reuniu um grande público no plenário, incluindo familiares, amigos, membros da comunidade e autoridades. Na ocasião, o vereador Daniel Laranjeira foi eleito presidente da Câmara, assumindo o cargo de vereador pela terceira vez em sua trajetória política desde 2017 e primeira vez como presidente. Ele já havia ocupado anteriormente as posições de 1º e 2º secretário na Mesa Diretora em outros mandatos.
Em seu discurso de posse, Daniel Laranjeira destacou a importância da transparência e do diálogo com a população, reafirmando o compromisso de fortalecer a comunicação entre o Legislativo e a comunidade. “A Câmara é a casa do povo”, ressaltou ele, evidenciando sua intenção de dar continuidade ao trabalho de seus antecessores.
Composição da Nova Mesa Diretora:
- Presidente: Daniel Laranjeira
- Vice-presidente: Edmilson Marcelo Afonso (Zaca)
- 1º Secretário: Ananias José Barbosa
- 2º Secretário: Valdecir Alves Pereira (Nego)
- 3º Secretário: Reginaldo Roberto Rodrigues da Costa (Régis da Serralheria)
A eleição ocorreu por chapa única e foi aprovada por unanimidade pelos 19 vereadores.
Além da definição da Mesa Diretora, a cerimônia também marcou a posse dos 19 vereadores eleitos, conduzida pelo vereador mais votado nas últimas eleições, Valdecir Alves Pereira (Nego). A solenidade seguiu com a posse do prefeito reeleito, José Nazareno Zezé Gomes, e do vice-prefeito, Carlos Augusto César (Cafu).
Com o início deste novo ciclo político, Executivo e Legislativo reafirmaram o compromisso de trabalhar em conjunto para promover o desenvolvimento de Hortolândia e melhorar a qualidade de vida de seus moradores.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98