Nossa Cidade

Hortolândia conta agora com ciclorrota: trajeto para carros e bicicletas

Nova configuração, implantada pela Prefeitura, permite o trânsito de veículos e ciclistas na mesma faixa de rolamento

A Prefeitura de Hortolândia intensifica as ações para a circulação segura de motoristas e ciclistas em toda a cidade. Com o aumento do trânsito de bicicletas e o avanço das obras de implantação de ciclovias e ciclofaixas, a Secretaria de Mobilidade Urbana realiza intervenções necessárias para evitar acidentes, principalmente nos trechos onde a malha viária impossibilita a sinalização de ciclofaixas ou a construção de ciclovias. Uma das alternativas adotadas é a ciclorrota, sinalização que indica trecho onde carros e bicicletas devem trafegar juntos, respeitando a legislação de trânsito.

Anuncio


Nesta semana, foi iniciada a sinalização da ciclorrota em Hortolândia, desde o Terminal Metropolitano até a avenida São Francisco de Assis, próximo a Igreja Matriz, onde há ciclovia. A engenharia existente a partir deste trecho permite a interligação desta ciclovia com a das avenidas Anhanguera e Thereza Ana Cecon Breda, totalizando mais de 4 quilômetros.

Além da sinalização da ciclorrota, a Prefeitura de Hortolândia também realizou a sinalização de 500 metros de ciclofaixa ao redor da Praça A Poderosa.  De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, com as ações em andamento, a meta é atingir aproximadamente 100 quilômetros de malha cicloviária na cidade. Além dos 8,5 quilômetros de ciclovias existentes em Hortolândia  em 2017, já foram implantados quase 19 quilômetros de ciclovias na cidade, reforçadas pelas construções de novas avenidas, modernas e planejadas, que seguem em construção em diversas regiões pela Prefeitura com apoio da CAF (Corporação Andina de Fomento). 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo