Nossa Cidade

Hortolândia amplia horário de atividades econômicas até 0h a partir de domingo

O prefeito José Nazareno Zezé Gomes anunciou nesta sexta-feira (30/07), por meio de decreto municipal, a ampliação da capacidade de público presencial e horário de funcionamento de comércios e serviços não essenciais a partir do próximo domingo (1° de agosto). Após sucessivas melhoras nos índices de saúde e vacinação acelerada contra a Covid-19, os estabelecimentos poderão funcionar entre 6h e 0h, com ocupação presencial de até 80% da capacidade. As novas regras da fase de transição vão até o dia 16 de agosto. O uso obrigatório de máscara em ambientes de acesso público, distanciamento mínimo de um metro e respeito a protocolos de higiene estão mantidos.

O acesso de clientes a shoppings, galerias, lojas de rua, bares e restaurantes deverá ser interrompido às 23h, com atendimento interno permitido até meia-noite. Todas as atividades econômicas devem obedecer aos protocolos setoriais de segurança sanitária previstos no Plano SP do Governo do Estado.

Anuncio


De acordo com os indicadores da Secretaria Estadual da Saúde, o total de novos casos, internações e mortes provocadas pelo Coronavírus está em queda em todas as regiões do Estado de São Paulo. Em Hortolândia, a Secretaria Municipal de Saúde também tem registrado nos últimos dias redução diária de internações na UR (Unidade Respiratória) do Jardim Nova Hortolândia. Atualmente a taxa de ocupação de leitos na UR está em 42,3%, panorama bem diferente daquele enfrentado há cerca de 15 dias, quando o índice era de 67%. Em julho esse índice chegou a 120%, número acima da capacidade instalada.CELEBRAÇÕES RELIGIOSASO horário das celebrações de cultos religiosos fica estabelecido entre 5h e 23h, com duração de, no máximo, 1h30, intervalo mínimo de 1h30 entre as celebrações e cultos para limpeza, limite de 80% da lotação máxima permitida e realizar as atividades sem a presença de pessoas portadoras de comorbidades.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo