Nossa Cidade

Hortolandense representa o Brasil no Mundial de taekwondo e termina competição na quinta colocação

Atleta Enzo Paludo integra Seleção Brasileira da modalidade e treina no projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura

Representar Hortolândia e o Brasil em uma importante competição internacional e, além disso, terminar entre os primeiros colocados requer dedicação e muito treinamento. Estes são elementos que não faltam para Enzo Paludo. O hortolandense de 15 anos, integrante da Seleção Brasileira de Taekwondo, concluiu sua participação no World Taekwondo Junior Championships, campeonato mundial da modalidade, disputado no início deste mês em Sofia, capital da Bulgária, país do Leste Europeu com tradição no esporte,  na quinta colocação. O atleta de alto rendimento, um dos destaques na categoria de 59 kilos na modalidade, treina no Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura.

Anuncio


Competições fora dos limites do Brasil não são novidades para Paludo. Desde os seis anos de idade, o atleta compete em diversos torneios ostentando o título Panamericano no Chile. As conquistas nacionais também são rotina. Treinando nas estruturas do projeto da Administração Municipal, ele já se consagrou oito vezes campeão Estadual e cinco vezes campeão Nacional. “É motivo de orgulho a participação de um atleta de nossa cidade, que treina neste projeto da Prefeitura, obter estas conquistas. Estar entre os melhores em uma competição internacional, levando o nome da cidade e do país é muito importante. Parabenizamos o Enzo e continuaremos o investimento no esporte com o objetivo de contribuir para o sonho de nossos jovens”, comenta o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.

Projeto Escolinhas Esportivas estão com vagas disponíveis

Para treinar artes marciais ou outras modalidades, de maneira gratuita, pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, em 13 espaços distribuídos por diferentes regiões, o interessado pode obter informações sobre inscrições, modalidades e locais disponíveis pelo telefones (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7421, da Secretaria de Esportes da Prefeitura. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.  De acordo com a Secretaria de Esporte, atualmente, o programa atende aproximadamente 6 mil pessoas. 

Destaques são convocados para o alto rendimento

Os destaques das escolinhas compõem as equipes que representam Hortolândia em competições oficiais pelo Brasil e, até, pelo mundo. De acordo com a Secretaria de Esporte, são aproximadamente 300 atletas de alto rendimento atualmente na cidade. 

 

Fonte: Prefeitura

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo