Nossa Cidade

Hortas comunitárias em Hortolândia, você conhece?

Neste sábado (16/07), haverá duas reuniões, abertas à comunidade, para explicar aos presentes como será a implantação do projeto Hortas comunitárias e inscrever interessados

A fim de promover o programa “Horta Comunitária”, em implantação pela Prefeitura de Hortolândia, a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realiza, neste sábado (16/07), duas reuniões abertas à comunidade: a primeira será às 9h, no auditório do IFSP (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo), cujo campus está localizado na Av. Thereza Ana Cecon Breda, 1896, na Vila S. Pedro; e a segunda às 14h, no terreno ao lado do Condomínio Bromélias, no Jd. Amanda II. As ações acontecem em parceria com o IFSP e a OSC (Organização da Sociedade Civil) Amater, com a qual a Administração Municipal assinou termo de cooperação por três meses, para a realização da etapa inicial do programa. Os eventos serão coordenados pela OSC.

De acordo com o Dgres (Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária), o objetivo do evento é estimular a adesão da comunidade, explicando ao público o que é o programa e como será implantado. Durante as reuniões, haverá ainda inscrição de eventuais interessados.

O programa “Horta Comunitária” foi oficialmente lançado no dia 10 de maio deste ano, em caráter experimental. A meta é expandi-lo para toda a cidade, de modo a contribuir para reduzir o descarte irregular de lixo, promover a cidadania e despertar o sentimento de pertencimento dos moradores do entorno, além de promover a segurança alimentar.

Ainda segundo o Dgres, as hortas têm como objetivo atender à comunidade do território, a fim de oferecer formação para a preparação do solo, o plantio, a colheita e sustentabilidade do projeto, visando a segurança alimentar dos moradores do entorno. Toda a produção será distribuída entre os envolvidos, gratuitamente.

Podem participar da iniciativa, preferencialmente, pessoas físicas moradoras dos bairros Vila São Pedro, Terras de Santa Maria, Jardim das Colinas, Vila Real, Parque Orestes Ôngaro e Jardim Amanda, segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...