Nossa Cidade

Há vagas disponíveis para Casamento Comunitário em Hortolândia

Casais de baixa renda interessados em formalizar a união, gratuitamente, devem procurar o Funsol até o dia 30 deste mês

Casais de Hortolândia interessados em oficializar gratuitamente união podem se inscrever até o dia 30 deste mês para o Casamento Comunitário. As inscrições para casais de baixa renda devem ser realizadas no Funsol (Fundo Social de Solidariedade), localizado na rua Benedito Francisco de Farias, 445, no Remanso Campineiro. O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Anuncio


Nesta edição, o Casamento Comunitário atenderá 40 casais. A ação, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com o Cartório de Registro Civil, permite aos casais de baixa renda formalizar o matrimônio, gratuitamente, sem pagar as taxas de cartório, que variam de R$ 300,00 a R$ 600,00.

Para fazer a inscrição, é necessário apresentar certidão de nascimento, RG (não plastificado), comprovante de endereço e renda. No caso dos divorciados, é necessário também que a certidão esteja averbada em cartório. Os viúvos devem levar as certidões de casamento e óbito e a negativa do inventário.

A cerimônia acontecerá no dia 31 de maio, às 9h30, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Janilde Flores Gaby do Valle, localizada na rua Edna Aparecida pampa Fonseca, 115, na Vila Real.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo