Nossa CidadeNossa Região

Greves afetam Hortolândia

Greve do Transporte Publico

Na manha dessa quarta-feira (25) uma greve do transporte publico afetou cerca de 30 mil passageiros que dependem dessas linhas, porem, por volta das 10:30 a greve foi encerrada, os funcionários reivindicavam o pagamento do vale-alimentação, que estava atrasado, e também a troca do convênio médico. Segundo os empregados, o pagamento pendente foi feito e um dos acordos assinados foi o comprometimento da empresa em pagar uma multa caso volte a atrasar o vale .

Greve dos Professores Estaduais

Diversas escolas em Hortolândia estão tendo aulas parcialmente, diversos alunos estão sendo dispensados mais cedo devido a alguns professores ter aderido a greve. O sindicato não tem noção qual a proporção de professores em greve na cidade de Hortolândia.

O governo estadual diz que apenas 2,6%  aderiram à greve no estado, porem, a entidade que representa os professores (Apeoesp) afirmou, nesta quarta-feira (25), que 139 mil aderiram à greve, número que corresponde a 59% da categoria.

Os professores reivindicam  um aumento de 75,33% para equiparação salarial com as demais categorias com formação de nível superior, rumo ao piso do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística para Estudos Socioeconômicos), com jornada de 20 horas semanais de trabalho. Os professores protestam ainda contra fechamento de classes e contra salas superlotadas.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...