O grafiteiro Hortolandense Leandro Ferreira dos Santos, conhecido como Kranium foi um dos artistas convidados a participar do livro de arte urbana Tinta Loka – Street Book.

O livro Tinta Loka – Street Book que foi lançado no último sábado (18) em São Paulo é um dos maiores mapeamentos de graffiti do estado de São Paulo. Em sua catalogação abrange cidades como Jundiaí, Campinas, Sorocaba, Osasco, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Rio Claro, Jacareí, Itapetininga, Indaiatuba, São José do Rio Preto, Taubaté, Limeira, Hortolândia, Itú, Guarujá, Bauru, Francisco Morato e periferias e regiões centrais de São Paulo, sendo Kranium o único representante da cidade de Hortolândia.

O livro é um projeto do artista urbano Bonga Mac e da jornalista Tamires Santana e contou com o patrocínio da Fundação Stickel e distribuição da Editora LiteraRUA e reuni 55 intervenções de artistas e inova ao tratar sobre 15 iniciativas coletivas que se utilizam da linguagem do graffiti em suas ações no estado de São Paulo.

Sinto-me muito honrado e feliz pelo convite e pelo reconhecimento ao meu trabalho, estar em um livro ao lado de outros importantes grafiteiros é um momento muito especial na minha carreira artística”, disse o artista Hortolandense Kranium, que neste mês de novembro completa 18 anos de envolvimento com o graffiti.

Artigo anteriorComplexo Penitenciário de Hortolândia está com 90% a mais de presos do que sua capacidade
Próximo artigoRapper Robin lança seu primeiro EP “Excêntrico” no Youtube