Criminosos estão tentando aplicar golpe em pacientes do Hospital Municipal Mário Covas, em Hortolândia. Eles têm como tática entrar em contato telefônico com os pacientes, alegando a necessidade de depósitos bancários para a realização de exames médicos.
Lembre-se que todos os serviços prestados na rede de saúde pública do município são inteiramente gratuitos. A Secretaria de Saúde esclarece enfaticamente que não realiza contatos por telefone com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para notificar sobre a necessidade de pagamento de exames em serviços particulares.
Não caia nesses golpe em pacientes no Hospital Municipal de Hortolândia
A população deve estar atenta e ciente de que todas as consultas, exames e procedimentos médicos oferecidos pela rede municipal de saúde são providos sem custos. Diante dessa situação preocupante, a orientação é que, caso algum morador seja contatado por telefone e solicitado a efetuar pagamento por serviços médicos, ele deve denunciar imediatamente o ocorrido à Ouvidoria Municipal, através do link disponível no site oficial da Prefeitura. Denunciar tais atividades ilegais é essencial para a segurança da comunidade e para evitar que mais pessoas se tornem vítimas desses golpes prejudiciais.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98