Nossa Cidade

Gestores da rede municipal de Educação de Hortolândia recebem computadores

Para auxiliar os profissionais da Educação a planejar e realizar atividades escolares, a Prefeitura de Hortolândia começou, nesta segunda-feira (22/02), a entregar novos computadores a gestores da rede municipal de ensino. A distribuição dos 200 Chromebooks comprados beneficiará diretamente as 58 escolas municipais, sobretudo em tempos de pandemia do Coronavírus, em que as aulas foram retomadas, inicialmente, de maneira remota. A iniciativa é da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Cada gestor das unidades escolares, assim como os supervisores do Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, receberá um equipamento para garantir o melhor atendimento aos alunos nesse período de isolamento social. De acordo com a Secretaria da Educação, Ciência e Tecnologia, a distribuição dos Chromebooks faz parte da proposta da atual gestão, que visa à integração de novas tecnologias como ferramentas de aprendizagem para a educação.

Anuncio


“Os novos computadores vão ajudar os nossos gestores educacionais nesse desafio que é o ensino remoto e também, mais efetivamente, iniciar a proposta de integração por proporcionarem recursos que estimulam novas habilidades e competências,” destaca o diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia, Felipe Amaro.

Em razão dos cuidados e protocolos de segurança para o combate ao Coronavírus, a entrega dos equipamentos aos gestores escolares seguirá um cronograma de revezamento no Paço Municipal “Palácio das Águas”. Para a diretora da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) D. Ana José Bodini Januário, do Jardim Amanda I, Cleonice Santana, “a aquisição do material é um recurso importante para facilitar o atendimento e as demandas junto à comunidade escolar. O novo computador vai contribuir positivamente com a proposta pedagógica, nesse momento de práticas educacionais no ensino remoto, visando à melhoria na qualidade de ensino oferecido”, ressalta ela.

Segundo a coordenadora pedagógica da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jardim Novo Estrela, Alessandra Ramirez, ter um equipamento só para o trabalho ajuda muito na organização e produção dos materiais pedagógicos. Além de auxiliarem nas atividades remotas, computadores novos e atualizados também são “uma ótima oportunidade para aprender a utilizar uma nova ferramenta”, acrescenta.

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes, acredita que ainda há muitos desafios para a educação, mas que a aquisição e distribuição de novos computadores representa o início da superação destes entraves. “Nós estamos pensando em alternativas para atender toda a rede, incluindo professores e outros profissionais de educação, mas acreditamos que esse é um grande passo que vai melhorar o atendimento, a comunicação e organização do trabalho pedagógico. É um avanço para a rede de Hortolândia a aquisição desse tipo de equipamento para o grupo de gestores educacionais”, ressalta Moraes.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo