Ação será na Câmara Municipal, a partir das 16h, com participação de representantes de diversos segmentos da sociedade
O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia realiza nesta quarta-feira (25/05) um ato de mobilização para a Campanha do Agasalho 2022, cujo Dia D será no sábado (28/05). Segundo a presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos, participarão representantes da sociedade civil organizada, padres, pastores, representantes de entidades, OAB-Hortolândia (Ordem dos Advogados do Brasil), vereadores, ACIAH (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia, entre outros. O ato será realizado no plenário da Câmara Municipal – rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, Parque Gabriel – a partir das 16h. “O ato será um momento importante. Solicitaremos a participação da nossa sociedade civil organizada na Campanha do Agasalho 2022. A meta é mobilizar em busca do sucesso nas arrecadações e poder atender as pessoas que mais precisam. Neste ano, o frio chegou mais cedo e precisamos atender aqueles que sentem frio”, destacou a presidente.
A Campanha do Agasalho 2022 foi lançada oficialmente no dia 19 de maio, durante a celebração dos 31 anos de emancipação político-administrativa de Hortolândia. Na ocasião, Maria dos Anjos, destacou a importância da participação da comunidade em mais essa jornada para auxiliar as famílias mais carentes do município. “Por conta da pandemia da Covid-19 muitas pessoas perderam empregos, além disso, a inflação vem corroendo o poder de compra de muitas famílias. Neste sentido, a solidariedade é o que vem fazendo a diferença em nossa cidade. Caso você tenha uma roupa, cobertor, blusa, em bom estado de conservação, doe e ajude aqueles que mais precisam”, afirmou Maria dos Anjos.
Dia D de arrecadação de agasalhos será neste sábado (28/05)
O ato de mobilização antecede o Dia “D” de arrecadação, que está marcado para o próximo sábado, 28 de maio, das 8h às 17h, na Secretária Municipal de Serviços Urbanos, localizada na rua Capitão Lourival Mey, 869, no Remanso Campineiro. “O Dia D será um momento de grande mobilização e contamos com a participação de todos. Olhe em seu guarda-roupa, doe um agasalho que você não usa mais e que esteja em bom estado de conservação. Essa doação pode fazer a diferença na vida de uma pessoa”, explicou Maria. Para a campanha, podem ser doadas roupas masculinas e femininas, para todas as idades, cobertores, roupas de cama, meias, gorros, sapatos e toalhas. Para facilitar a doação, o Fundo Social de Solidariedade espalhou caixas de coleta para entrega voluntária nos prédios públicos, como Prefeitura e Câmara, e em outros 36 pontos estratégicos do município. A doação também pode ser feita diretamente na sede do Fundo Social, na rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro. CONFIRA OS LOCAIS
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98