19 de maio de 2024
Nossa Cidade

Fundo Social de Hortolândia recebe agasalhos e cobertores arrecadados pela CCR AutoBAn

Material doado vai beneficiar famílias de Hortolândia em situação de vulnerabilidade social

agasalhos e cobertores arrecadados pela CCR AutoBan

O Funsol (Fundo Social de Solidariedade), órgão da Prefeitura de Hortolândia, vinculado à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, recebeu, na manhã desta quarta-feira (19/06), 530 peças de roupas e cobertores, arrecadados na Campanha do Agasalho 2013 da CCR AutoBAn. A concessionária das rodovias Anhanguera e Bandeirantes é parceira de Administração, em projetos da Secretaria de Educação.

Terezinha Pratavieira, presidente do Funsol, ressaltou a importância das parcerias com empresas e outras instituições conscientes da demanda nesta época do ano. “Doar também é um ato de cidadania, uma prestação de contas com a comunidade. Precisamos mobilizar a todos para doar ainda mais e aquecer a todos no inverno que se inicia”, salienta.

A primeira-dama e secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, destacou que as doações recebidas serão destinadas para o atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social do município. “É mais uma grande ajuda para as nossas ações sociais e muito bem-vindas, nesta época mais fria do ano”, comemorou.

Visita e doação ao Funsol

Na oportunidade, a coordenadora do programa “Estrada para Cidadania”, da Autoban, Cátia Zamboni, conheceu e elogiou o trabalho desenvolvido pelo Funsol Hortolândia. A entidade está localizada na Rua Benedito Francisco de Faria, 445, no Remanso Campineiro.

“A campanha deste ano arrecadou mais de 22 mil peças e também investiu na compra de novas peças. Isto demonstra o compromisso social que temos com Hortolândia”, destacou a coordenadora, que se colocou à disposição para outras parcerias.

A campanha da concessionária envolveu os colaboradores da entidade, que puderam entregar agasalhos em 13 pontos de arrecadação ao longo do sistema Anhanguera-Bandeirantes. Além do que foi obtido por meio de doações, a direção da CCR AutoBAn também colaborou, adquirindo cobertores e roupas; este ano foram 8.500 peças novas, compradas especialmente para reforçar a campanha.

Além do de Hortolândia, serão beneficiados Fundos Sociais de outros 14 municípios, bem como instituições e entidades beneficentes escolhidas pelos próprios colaboradores da concessionária em municípios ao longo do sistema Anhanguera-Bandeirantes.

A doação que ocorreu faz parte da Campanha do Agasalho, uma iniciativa do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), com apoio da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), tendo como parceiras todas as secretarias do Estado, empresários e a sociedade civil. Com o apoio de diversos segmentos da sociedade, o Fussesp planeja estratégias, estabelece locais de arrecadação e coordena ações para ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno com mais dignidade e calor humano.

Texto: Denice Palomo/PMH
Edição: Ana Medina Néria/PMH

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98