Nossa Cidade

Final de semana apresentou baixo número de ocorrências de aglomeração de pessoas e perturbação do sossego

O final de semana de eleição municipal registrou 17 ocorrências ligadas à aglomeração de pessoas e perturbação de sossego na cidade, entre a noite de sexta-feira (13/11) e o domingo (15/11).  De acordo com a Secretaria de Segurança da Prefeitura de Hortolândia, este é um dos menores registros de aglomeração desde o inicio da “Operação Saturação”, iniciativa que começou em março, para conter a pandemia do Coronavírus, orientar e conscientizar a população contra a aglomeração de pessoas e a perturbação do sossego nos espaços públicos e privados.

 

Anuncio


Mesmo com a cidade na “Fase Verde” do Plano São Paulo de reabertura gradual e consciente das atividades é proibida a realização de eventos que causem este tipo de problema. Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, foram registradas 2.847 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas.

 

Como denunciar

 

Quem flagrar estas situações poderá denunciar os infratores, que podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias da semana, pelo telefone 153 ou 08000-111-580.

 

Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego. O local da confraternização poderá ser lacrado, alerta a Secretaria de Governo.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo