Sessão será exibida nesta quinta-feira (12/04), às 19h, na Escola de Artes “Augusto Boal”, no Jardim Amanda
O documentário “Jonas e o circo sem lona” abre a nova temporada de filmes no Ponto MIS (Museu de Imagem e do Som), nesta quinta-feira (12/4), às 19h. A sala de cinema fica na rua Casemiro de Abreu, s/n, Jardim Amanda, dentro da Escola de Artes. A classificação para assistir o filme é livre. O mês de abril foi reservado para a exibição de documentários.
De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, a exibição do documentário no Ponto Mis faz parte da MAC (Mostra de Artes da Cena).
Neste ano, a sessões do espaço de cinema apresentará filmes nacionais e internacionais, quinzenalmente. O projeto é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.
A trama, dirigida por Paula Gomes, conta a história de Jonas, um jovem de 13 anos, filho e neto de artistas de circo. Com o seu próprio circo improvisado, o garoto leva entretenimento para os moradores da comunidade onde mora, na Bahia. O artista com sangue circense na veia é responsável por organizar os números, preparar os figurinos, a música e controla os ingressos. Jonas pretende abandonar a escola para se juntar ao tio e viver num circo itinerante, mas a mãe prefere que ele permaneça na escola.
O objetivo do Ponto MIS é promover a formação de público e a circulação das obras de cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual pelo Estado de São Paulo. O filmes são exibidos no espaço, quinzenalmente. Além disso, a cada dois meses, são promovidas oficinas sobre artes visuais. Atualmente, o programa atende 120 municípios.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98