A reabertura dos comércios e serviços em Hortolândia, provocou aglomerações na cidade, em especial na região central e bairros com grande número de comércio . Ruas e lojas ficaram lotadas em diferentes regiões, enquanto números de infectados e mortos pela covid-19 não baixam.
A maioria das pessoas ainda não se concretizaram aos riscos do coronavírus, e tem dispensado o uso de máscaras e álcool em gel, até mesmo em encontros familiares.
No último final de semana a Guarda Municipal recebeu dezenas de ligações de denúncias sobre aglomeração em residências, onde moradores pouco preocupados com o vírus realizavam churrascos e festas.
Segundo especialistas, os reflexos sobre essas aglomerações realizadas em residências, poderá sofrer um drástico aumento de pessoas infectadas pela doença nos próximos dias, consequentemente UTIs lotadas e óbitos.
O alerta em evitar locais com aglomeração de pessoas e adiar as comemorações ainda são necessárias para que não haja o aumento no número de vítimas da doença.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98