Nossa Cidade

Festa junina integra alunos das Escolinhas Esportivas e do Viva Mais

Prefeito participou da atividade no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia, nesta quarta-feira (27/6)

Pelo menos 300 pessoas participaram da Festa Junina realizada no complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia, na manhã desta quarta-feira (27/06). A atividade reuniu participantes das atividades do Espaço Viva Mais e alunos das modalidades das Escolinhas Esportivas da Prefeitura disponíveis no complexo poliesportivo. Além da quadrilha junina, música, pipoca e algodão marcaram o clima de festividade. O prefeito Angelo Perugini participou do evento. 

Anuncio


“Todos os alunos do espaço colaboraram para que este evento acontecesse. O Poliesportivo é de todos e o carinho que os freqüentadores olham por este local é importante para que ele seja sempre cuidado e aproveitado pela população. Continuaremos nossas obras de melhorias e, em breve, este local receberá ainda mais pessoas”, observou Perugini.

O cuidado com a saúde também fez parte da festa. Alunos da ETEP (Escola Técnica de Ensino Profissionalizante) Novo Horizonte, mediram gratuitamente a pressão arterial e realizaram exames rápidos de prevenção ao diabetes.

 “Aproveito a festa e o clima agradável e também cuido da saúde conferindo minha pressão. Hoje consegui unir o útil ao agradável”, enfatiza a aluna de ginástica da Escolinha Esportiva Cleuza Maria Traschini, moradora do Jardim Santa Clara.

“Esta ação promovida pela Administração, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer e pelo Espaço Viva Mais também aconteceu pela mobilização dos nossos alunos. O objetivo de tudo é transmitir os valores importantes da vida saudável que também passa pela integração social”, observa o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva.  

REESTRUTURAÇÃO DO POLIESPORTIVO

Atualmente, o complexo esportivo atende 3.300 alunos, em 15 modalidades, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas. Com as obras para melhorias, o objetivo é aumentar o número de atendimentos.

A antiga quadra de bocha dará espaço para três salões onde serão desenvolvidos projetos culturais, além de aulas de zumba, ginástica funcional, balé e violão. Operários trabalham na construção das paredes e a transformação já é visível.

Além da pintura nas paredes de todo o lado externo do complexo e da arquibancada do campo e da quadra, o espaço ganhou serviços de jardinagem para o embelezamento, instalações de corrimãos e um mini jardim com lago. Também está entre os projetos, serviços de drenagem para água e a realocação do almoxarifado. Com esta medida, será possível a criação de uma nova recepção que possa atender melhor os freqüentadores. A obra nesta área do espaço também está em andamento.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo