Nossa Cidade

Festa Julina integra idosos do Centro da Melhor Idade do Jd. Amanda

 

 

Anuncio


Atividade foi realizada nesta quinta-feira (12/07)

Os idosos entraram no clima da Festa Julina ao participarem do Arraiá da Melhor Idade, nesta quinta-feira (12/07), no Centro de Convivência da Melhor Idade do Jardim Amanda. A atividade de integração, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, marcou o encerramento dos trabalhos do primeiro semestre realizados no espaço. O Centro de Convivência de Melhor Idade ficará fechado no mês de julho, mês de férias, e retoma suas atividades em agosto. 

Participaram do evento familiares, funcionários e frequentadores do Centro da Melhor Idade. Durante a Festa Julina, os idosos trajados de caipira participaram da dança de quadrilha. O cantora Erika Barbosa animou os idosos com música sertaneja universitária.

De acordo com o coordenador do Centro de Convivência da Melhor Idade do Jardim Amanda, Adriano Monaco, a Festa Julina tem o objetivo de levar à Melhor Idade um ambiente de descontração, interação social, além de manter a mente e o corpo dos idosos em atividade.

 “Nós desenvolvemos essas atividades para que os idosos tenham a oportunidade de se envolverem com o espaço público. O evento foi criado como um passatempo para as pessoas não ficarem refugiadas nas suas casas”, destacou o coordenador.

Maria Rodrigues de Campos, de 67 anos, disse que passou a frequentar o Centro de Convivência da Melhor Idade do Jardim Amanda, com o intuito de praticar atividades físicas e socializar com as pessoas. “O Centro de Convivência oferece uma estrutura muito boa para a Melhor Idade praticar suas atividades. Aqui me envolvo em atividades que mantém minha mente ativa e faço novas amizades”, observou.

Segundo a usuária Telma Aparecida Pereira Silva, 62 anos, o espaço a mantém ocupada com atividades esportivas, culturais e artísticas. “Isso serve de terapia e passatempo, além de nos possibilitar fazer novas amizades”, disse.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo