Evento acontece, neste sábado e domingo (15 e 16/06), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Campos Verdes
A 15ª Festa do Milho de Hortolândia promovida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Campos Verdes entra na sua última semana com uma programação repleta de atrações para a população. A festa popular será neste sábado e domingo (15 e 16/06), a partir das 18h, no templo religioso, localizado na rua Benedito Candido dos Reis, 156, Jardim Campos Verdes. O evento recebe apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.
Durante o evento, o público poderá experimentar os diversos produtos derivados de milho, comercializados nas barracas montadas na frente da paróquia. Haverá, também, apresentações de dança e música preparadas pela comunidade. Neste sábado, o Concurso da Rainha do Milho vai coroar a nova embaixadora da festa.
A Festa do Milho tem o objetivo de promover a integração das comunidades constituídas pela paróquia e oferecer entretenimento à população. De acordo com o diretor de Cultura, Adilson Nascimento de Carvalho, o apoio da Prefeitura à Festa do Milho atende a orientação do prefeito Angelo de incentivar as festas populares no município.
“Nosso objetivo é proporcionar momentos de descontração e interatividade entre as pessoas por meio das festas populares. A Festa do Milho é uma festa tradicional, organizada pela comunidade, que reúne as famílias”, destacou o diretor de Cultura.
Coleta seletiva na Festa do Milho
Para incentivar a coleta seletiva de materiais recicláveis a Administração implantou, temporariamente, no entorno da Festa do Milho, dois LEV’s (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) e três contêineres azuis para descarte de lixo orgânico. Com os compartimentos instalados no espaço, a população terá onde descartar, corretamente, resíduos reaproveitáveis consumidos na festa como: plásticos, metais, papel/papelão e vidro.
“A coleta seletiva na Festa do Milho tem avaliação positiva, tanto pela quantidade e qualidade dos resíduos que foram descartados pelos participantes do evento, quanto pela oportunidade de fomentar a coleta seletiva em eventos da nossa cidade. A importância da separação dos resíduos vai desde a geração de emprego e renda aos impactos ao meio ambiente, à economia aos cofres públicos, à limpeza da cidade e à qualidade de vida, considerando que o acúmulo de resíduos descartados de forma incorreta atrai insetos e consequentemente doenças”, avalia a secretária-adjunta de Meio Ambiente, Eliane Nascimento.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98