Nossa Cidade

Feirão terá palestra sobre uso correto do crédito

 

Quer saber como usar corretamente recursos financeiros para alavancar seu negócio? Uma boa dica é participar do Feirão do Crédito Empresarial que a Prefeitura realiza, nesta quinta-feira (16/05), das 8h às 18h, na Arena Privillege. O espaço está dentro do recinto da Festa do Peão, montado na av. da Emancipação, em frente à empresa farmacêutica EMS. O Feirão integra a programação comemorativa do 28º aniversário de Hortolândia. O evento gratuito é para empreendedores. Os interessados podem se inscrever via internet por meio do link https://bit.ly/feiraodocreditoempresarial.

Anuncio


A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, explica que o Feirão reunirá instituições financeiras e de crédito que farão atendimento, simulação de crédito e darão orientações aos visitantes. “Por meio do Feirão, nossa intenção é educar financeiramente o empreendedor para que ele entenda que crédito é investimento. É uma oportunidade de crescimento para a empresa dele”, salienta Monique. 

Para reforçar este caráter educativo, o evento terá também a palestra “Faça do crédito seu aliado e não uma armadilha”, do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Campinas. Na palestra, os empreendedores receberão orientações sobre como usar corretamente o crédito. A atividade será ministrada pelo analista da entidade, Reginaldo Aparecido de Oliveira. 

QUESTIONÁRIO

Dentre as instituições já confirmadas no evento estão Bradesco, Banco do Brasil, Banco do Povo (do governo estadual), Caixa Econômica Federal, Santander, Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) e Banco Original. 

Outro órgão estadual que participará do Feirão é a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). O órgão estará com um analista que aplicará, aos interessados, um questionário que cobre 11 temas relacionados à área de gestão. Por meio do questionário, o empreendedor terá uma avaliação geral sobre a situação de sua empresa. Ainda a partir das respostas dadas, o analista orientará o empreendedor sobre quais cursos e capacitações gratuitas que ele pode fazer, via internet, por meio do programa “Chega Mais”, desenvolvido pela própria Jucesp.

Os empreendedores que ainda não fizeram a Declaração Anual de Faturamento DASN-SIMEI (Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual) poderão fazê-la no Feirão. Agentes da Casa do Empreendedor, órgão da Prefeitura, farão um mutirão da DASN-SIMEI. Em razão do evento, o Sebrae e a Casa do Empreendedor, que ficam no HORTOFÁCIL, não funcionarão na quinta-feira (16/05). O atendimento será retomado no dia seguinte. O evento terá ainda uma área de alimentação com a participação da empresa parceira, a pão de queijaria Pancremo.

O Feirão integra as ações do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura, que prevê investimentos em mais de 100 obras e serviços, em todos os setores do serviço público municipal. O objetivo é promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Os recursos financeiros do PIC são fruto de parcerias da Prefeitura com os governos estadual, federal e a iniciativa privada.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo