Nossa Cidade

Feira da Economia Solidária acontece nesta quinta-feira (09/10)

Barracas que comercializaram produtos alimentícios e artesanais serão montadas na Praça Bambino no Remanso Campineiro

feira-economia-solidaria-hortolandia

Anuncio


Os microempreendedores da Economia Solidária, programa da Prefeitura de Hortolândia, realizado por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realizam, nesta quinta-feira (09/10), a tradicional feira de produtos alimentícios e artesanais. Os produtos serão comercializados, das 8h às 16h30, na Praça Inadyr Aparecida de Morais Bambino, localizado na Rua Alda Lourenço, no Remanso Campineiro.

O objetivo é gerar renda aos empreendedores e oferecer produtos de qualidade e com segurança alimentar aos munícipes, além de proporcionar lazer. No total, 15 barracas estarão instaladas na Praça.

A retomada das atividades livres dos empreendedores representa o cuidado da Administração para a realização de ações que envolvam as comunidades. “O objetivo do Departamento de Trabalho e Geração de Renda é oferecer oportunidade para os empreendedores. Os produtos comercializados são cuidadosamente produzidos com carinho e dedicação. O projeto de criar hábito na população de comprar produtos artesanais está dando certo, temos obtido bons resultados”, comentou a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva.

Nas barracas alimentícias serão comercializados alimentos como cone, truffa, bolo, beijinho, biscoitos, doces, caldo de cana, pães caseiros, pastel, salgados e milho verde. Todos os produtos são feitos na hora e possuem certificado de segurança alimentar.

Nas sete barracas de artesanato, é possível comprar tiaras, faixas e elásticos de cabelo, panos de prato, toalhas, caixas, peso de porta, caixas em MDF, vestidos infantis, bonecas, cesteira, adesivo de unha, fuxico e artesanato em jornal e em Patchwork. Os produtos têm preços acessíveis.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo