Nossa Cidade

Evento, nesta quinta-feira (17/12), marca lançamento oficial da campanha de Natal da Prefeitura  

Uma queima de fogos silenciosos, na Região Central, marcará o lançamento oficial da campanha “Hortolândia luz que acolhe”, promovida pela Prefeitura. O evento acontecerá, nesta quinta-feira (17/12), a partir das 18 horas, na Rua Luís Camilo de Camargo, a principal via do comércio na área, que já está decorada com enfeites natalinos, confeccionados por voluntários com materiais reaproveitáveis. A via também recebe iluminação decorativa especial.

O objetivo da campanha é estimular a população a consumir no comércio local, durante o final do ano. A mobilização, que se estende até o dia seis de janeiro de 2021, envolve diversas secretarias municipais: Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação; Governo; Educação, Ciência e Tecnologia; Cultura; Esporte e Lazer; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Habitação; Inclusão e Desenvolvimento Social; Segurança; e Mobilidade Urbana. A ação integra o plano da Prefeitura para a retomada econômica do município, com responsabilidade no combate à pandemia do Coronavírus.

Anuncio


Queima de fogos

Segundo as secretarias de Governo e de Cultura, entre 18h e 19h, um trio elétrico, inicialmente posicionado próximo ao Shopping Hortolândia, fará apresentações musicais de Natal, durante cerca de 40 minutos, animando os transeuntes. Um locutor orientará a população para que evite aglomerações.

Às 19h, o caminhão de som percorrerá a Rua Luís Camilo de Camargo, em direção à Praça da Neusa, onde o prefeito Angelo Perugini fará uma saudação e haverá a queima de fogos com mínimo impacto sonoro.

Lei Aldir Blanc

De acordo com a Secretaria de Cultura, ainda com o trio elétrico estacionado ao lado do Shopping, a apresentação inicial, de cerca de 15 minutos, será feita por crianças integrantes do projeto “Vozes que iluminam”. 

Após isso, já com o veículo em movimento, seguindo o protocolo para evitar a disseminação da COVID-19, começa a apresentação do musical “Luz Itinerante”. O grupo, formado por 10 cantores e quatro músicos, interpretará músicas natalinas, dentre elas “Noite Feliz”, “Está chegando o Natal”, “Então, é Natal” e “Natal todo dia”. 

Os projetos que se apresentarão no trio elétrico, cadastrados junto à Secretaria de Cultura, são subsidiados pelo governo federal, por meio da Lei Aldir Blanc. A iniciativa apoia fazeres culturais afetados pela pandemia do Coronavírus. 

“Luz que acolhe”

A campanha “Hortolândia luz que acolhe”, realizada pela Prefeitura, conta com a participação voluntária de servidores municipais. Eles foram os responsáveis pela confecção dos enfeites natalinos que adornam as três principais ruas de comércio de Hortolândia, no Jd. Amanda, no Jd. Roseolém e na Região Central.

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia elaborou os enfeites. De acordo com a assistente do Departamento de Educação Integral e coordenadora do trabalho, Arlete Grubbel Sbabbo, cerca de 35 servidores municipais trabalharam na produção dos enfeites, que foram feitos com materiais recicláveis. “Começamos o trabalho em meados de novembro deste ano. Os servidores se empenharam muito. O clima da equipe foi animado. Apesar de ter sido um trabalho intenso, todos ficaram satisfeitos com o resultado final, com a sensação de dever cumprido”, destaca Arlete. 

No último dia 10 deste mês, a Prefeitura enfeitou a Rua Antonio Fernandes Leite, no Jd. Rosolém. O trabalho foi executado após o horário de funcionamento do comércio. De acordo com Arlete Grubbel Sbabbo, os dois lados da rua foram enfeitados com cajados feitos com estruturas de ferro e garrafas PET, velas feitas de pneus usados e adornadas com laços de juta e pinhas, e bonecos de Papai Noel, também feitos com pneus usados.

Já no Jd. Amanda, a colocação dos enfeites, tais como bonecos de Papai Noel e sinos, foi feita na na avenida Brasil, na noite do dia 11/12.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo