Nossa Cidade

Estudantes da rede municipal assistem a apresentações sobre segurança no trânsito com a Caravana Renovarte

Ações, nesta segunda e terça-feira, enfocaram o tema da segurança viária, em sintonia com a campanha “Maio Amarelo” 

Educar por meio da arte. Esta é a proposta da Caravana Renovarte, que, nesta segunda e terça-feira (09 e 10/05), passou por duas escolas da rede municipal de Hortolândia: as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Salvador Zacarias Pereira Júnior, no Jd. Novo Ângulo, e Dayla Cristina Souza de Amorim, no Jd. Sumarezinho. Além de realizar workshop para os professores, o grupo apresentou o espetáculo teatral “Amigos do Baobá em: De quem é a rua?” e a performance de mágica “Não tem truque no trânsito” para crianças entre seis e dez anos de idade, estudantes de turmas do quarto e quinto ano. O espetáculo foi contemplado com o ProAc (Programa de Ação Cultural São Paulo), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Anuncio


Alinhadas com a campanha “Maio Amarelo”, todas as ações enfocaram o tema da segurança viária, abordando aspectos relevantes como: regras, segurança, atenção e paciência. Deste modo, a trupe buscou promover o conceito do trânsito mais seguro, uma vez que o projeto busca contribuir para a formação de pessoas capazes de desenvolver um pensamento consciente sobre o trânsito. Houve, ainda, distribuição de materiais didáticos, como revistas interativas e jogos de tabuleiro.

“Achei a peça muito legal. Gostei das músicas, dos bonecos e das mágicas. Eu achei importante falar dos bons comportamentos e sobre de quem é a rua. Parabéns para os artistas que fizeram. Eles são muito talentosos”, afirma a aluna Hadasa Neves, do 4º ano G da Emef Salvador Zacarias Pereira Júnior

“Achei a peça muito legal. As crianças aprenderam sobre o trânsito e podem levar isso para casa, para os pais, avós, tios, a quem dirige. Eles podem levar essas informações para a família ter mais cuidado no trânsito”, ressalta a monitora Andressa Tamires Cologneze, da Emef Salvador Zacarias Pereira Júnior.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo