A Prefeitura estimula o compartilhamento do saber. Um exemplo disso é o curso “Arte Mais”, que está com inscrições abertas na Escola de Artes “Augusto Boal”, no Jardim Amanda. São 15 vagas disponíveis. A atividade é para jovens acima de 15 anos. Não é necessário apresentar documento. As inscrições devem ser feitas na própria Escola de Artes, que fica na rua Casemiro de Abreu, s/nº. O curso começará, na próxima segunda-feira (07/10), às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3819-0549. O curso será realizado pelas secretarias de Inclusão e Desenvolvimento Social e de Cultura.
O curso será ministrado por Luís Augusto Canever Silva, de 18 anos. Ele é um dos 25 selecionados do programa “Jovem Protagonista”, lançado em julho deste ano pela Prefeitura. O programa recebeu 193 inscrições. A seleção foi feita pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.
Por meio do programa, os jovens selecionados, com idade entre 14 e 18 anos, realizarão projetos sociais que beneficiem a comunidade. Eles desenvolverão atividades em diversas áreas, tais como esportes, artes e linguagens (teatro, música, dança, desenho, inglês), culinária, arborização, prevenção e combate às drogas, cidadania, dentre outras. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, os selecionados atuarão como parceiros da Prefeitura. Eles receberão uma bolsa incentivo para realizar seus projetos.
No curso, Luís Augusto explica que dará aulas de iniciação artística. A cada bimestre, os alunos aprenderão diferentes expressões artísticas. Neste primeiro, os aprendizes receberão noções básicas de pintura e fotografia. Ao término de cada bimestre, o jovem pretende organizar exposições com trabalhos realizados pelos aprendizes ao longo do curso. Luís Augusto é aluno do curso profissionalizante de Teatro, ministrado pela Prefeitura na Escola de Artes.
PIC
O Programa Jovem Protagonista, assim como os cursos de qualificação profissional integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) implantado pela Prefeitura com o objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego. Mais de 100 obras e serviços serão realizados por meio do PIC.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98