16 de julho de 2024
Nossa Cidade

Estado aprova área da Prefeitura para a instalação do Corpo de Bombeiros

Prefeito Meira pediu ao Governo do Estado agilidade no processo para contratação do efetivo que atuará em Hortolândia

corpo de bombeiros

O Governo Estadual aprovou as áreas indicadas pela Prefeitura de Hortolândia para instalação do Corpo de Bombeiros. A informação foi dada ao prefeito Antonio Meira (PT), nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, pelo secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, durante evento em Campinas, que contou com a participação do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Durante a assinatura de contrato para a instalação da 2ª delegacia seccional de Campinas, Meira reforçou ao Estado o pedido de agilidade na contratação do efetivo que atuará em Hortolândia.

O prefeito hortolandense destacou a importância de fortalecer o sistema de segurança pública em parceria com o governo estadual. ” Somos uma cidade bem intencionada na busca de soluções por meio de parcerias e queremos o melhor para a nossa população. Agora, aguardaremos o quanto antes uma nova agenda com secretário Fernando Grella, para finalizarmos o efetivo e o dar início as instalações da unidade”, disse.

Para garantir o serviço de bombeiro à população, a Prefeitura assumiu o compromisso de ceder o espaço que abrigará a corporação, provisoriamente, até que a sede seja construída. O Estado avaliou as áreas indicadas pela Administração: uma localizada no bairro Remanso Campineiro (para instalação provisória) e outra no Jardim Maria de Lourdes (para o prédio definitivo). O Estado garantiu os equipamentos, um caminhão tanque e uma viatura orgânica para o município.

Atualmente, Hortolândia utiliza os serviços do Corpo de Bombeiros de Campinas. “Necessitamos urgente do Corpo de Bombeiros na nossa cidade, além da nossa população, vamos poder dar um suporte para as cidades de Monte Mor, Elias Fausto e Rafard”, disse Meira.

Grella afirmou estar acompanhando as exigências do processo para a instalação.”Estou empanhado em superar obstáculos junto à Prefeitura e atender as necessidades tanto da população quanto das empresas instaladas no município. Vamos fazer uma agenda com o governador Geraldo Alckmim e discutir as exigências em conjunto”, disse o secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98