A Prefeitura de Hortolândia, ao lado da Sabesp, realizam melhorias para garantir o abastecimento e a manutenção das redes de esgoto doméstico e águas pluviais da cidade. Durante a semana, foram feitas seis ações em diferentes regiões da cidade, com destaque para a limpeza dos bueiros na Taquara Branca, que contribui para o escoamento da água das chuvas e evita o entupimento e o rompimento das tubulações.
A desobstrução foi concluída em sistemas localizados no Jardim Amanda, Parque Gabriel e Jardim Santa Clara do Lago. Uma nova etapa completa do serviço contra o descarte irregular do esgoto foi iniciada na quinta-feira (09/03) no Jardim Santa Amélia, utilizando a técnica da fumaça para identificar irregularidades.
As ações contra o descarte irregular de esgoto também foram intensificadas neste mês na região próxima ao Parque Socioambiental Lago da Fé com a verificação das redes coletoras nas vias, no Parque São Miguel e no Parque Gabriel (regiões do Pq. Lago da Fé), na área central (região do Pq. Chico Mendes) e segue reforçada no Jardim Amanda, para evitar a poluição da lagoa do bairro e o crescimento das plantas aguapés.
Denúncias e prazo para regularização do esgoto doméstico
“Detectamos, também nesta semana, uma ligação irregular no Parque Orestes Ôngaro. O morador recebeu a notificação e se comprometeu a regularizar o descarte”, comenta Panício. Os moradores flagrados com sistema irregular de descarte do esgoto doméstico tem até 30 dias para a regularização. A população pode fazer denúncias de ligações irregulares de esgoto por meio do aplicativo Agenda Verde, que pode ser baixado nas plataformas Google Play ou App Store pelo celular da pessoa. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98