Connect with us

Nossa Cidade

Escritora de Hortolândia doa livros para Biblioteca Municipal

Publicado

em

A autora Eunice dos Santos Coelho fez a doação de 50 exemplares de seu novo romance, “Puppy Love”, para compor acervo do espaço

A Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte, órgão da Prefeitura de Hortolândia, recebe a colaboração de uma moradora para ampliar o acervo. A autora Eunice dos Santos Coelho doou 50 exemplares de seu novo romance, “Puppy Love Mentiras estilhaçadas”, nesta semana. Os livros já estão disponíveis para empréstimo para os leitores cadastrados da biblioteca. 

Eunice, residente do Jardim Nova Hortolândia, é monitora infantil em uma ONG (Organização Não Governamental). Em paralelo a esse trabalho, ela é escritora. “Puppy Love” é seu quinto livro. 

De acordo com a autora, a ideia para escrever a obra surgiu na pandemia. A imposição do isolamento social intensificou o sentimento de solidão nas pessoas. Para tentar amenizar os efeitos da falta de contato humano, muita gente utilizou as redes sociais. “Conversei com pessoas, inclusive aquelas do meu convívio, que me relataram histórias de relacionamentos nas redes sociais que não deram certo”, conta Eunice.

A partir dessas experiências, a autora criou a história do livro, que é sobre duas meninas que se conhecem por meio de um aplicativo novo nas redes sociais. Após dificuldades, elas começam a se relacionar. Com o passar do tempo, uma das meninas descobre que a pessoa do outro lado é uma farsa. 

“Tudo que foi apresentado para essa menina não passava de mentiras que uma tela de vidro consegue ocultar. Surgem problemas, que vão muito além da distância, dos aspectos financeiro e virtual. A falta de empatia e de responsabilidade com os sentimentos de outra pessoa. Com tudo isso, o lado psicológico dessa menina vai sendo destruído, a ponto dela minguar por dentro”, explica a autora. 

Memes e linguagem das redes sociais

A autora utilizou a linguagem das redes sociais e memes nas partes do texto que são diálogos. Para provocar a imersão do leitor na história, a narração é feita em primeira pessoa e os personagens não têm nomes para identificá-los. O termo em inglês “puppy love” designa relacionamentos amorosos intensos, vivenciados principalmente por adolescentes.

A escritora publicou o livro com recursos da lei federal Aldir Blanc, que ofereceu subsídio para artistas, grupos, empresas e profissionais dos setores artístico-culturais da cidade afetados pela pandemia, com apoio da Prefeitura. Além da publicação da obra, a autora ministrou uma palestra on-line sobre os riscos e perigos de relacionamentos por meio das redes sociais. 

Eunice conta que já prepara o próximo livro, que fará conexão com outra obra que ela já lançou, intitulado “Um crime sem face”. “Será um livro no estilo das obras do autor americano Stephen King”, destaca a escritora.

O coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, destaca a doação da autora que contribuiu para ampliação do acervo. “Estamos felizes com a doação da Eunice. Esperamos que os leitores cadastrados da biblioteca se interessem e leiam o livro dela, e que nos deem um retorno dizendo o que acharam da obra”, salienta o coordenador.

Acervo

A Biblioteca Municipal está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Vale lembrar que é obrigatório o uso de máscara dentro da biblioteca durante o tempo de permanência no local.

O acervo da biblioteca, com mais de 17.000 títulos, pode ser consultado por meio deste site. Para mais informações, os usuários e o público podem entrar em contato com a biblioteca pelo telefone (19) 3887-1684, pelo BiblioZap, serviço de atendimento via WhatsApp, cujo número é (19) 98970-7332, ou pelo e-mail
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Temperatura em Hortolândia aponta fim de semana gelado

Publicado

em

frio

A previsão para o sábado (20) é de céu parcialmente nublado a nublado. Os ventos seguem fortes, com velocidades em torno de 30 km/h e rajadas devem ocorrer ao longo do dia. As Temperatura em Hortolândia fica entre 9 e 16ºC e não está descartada a ocorrência de chuva leve e isolada, mas as chances são baixas.

A tendência para o domingo (21) é de ventos um pouco menos intensos, soprando de forma moderada com velocidades de 20 km/h, céu parcialmente nublado a predomínio de sol e temperaturas entre 10 e 23ºC.

A próxima semana deve ser de predomínio de sol, com temperaturas em gradual elevação. Os primeiros dias ainda terão temperaturas um pouco abaixo da média para o mês, mas até o final da semana a expectativa é que as máximas superem a marca dos 28ºC.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Um dos vereadores suspeitos por rachadinha, TJ manda soltar

Publicado

em

Na noite dessa sexta-feira (19), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) emitiu habeas corpus ao vereador Enoque Leal (MDB) preso na quinta-feira (18) suspeito da pratica de rachadinha.

O advogado Ralph Tortima Stettinger Filho, que representa o vereador, alegou que o parlamentar não teve tempo para para apresentar documentação ao Ministério Público. Documentos apresentados nos autos indicam que todas as transações bancárias foram realizadas por causa de um empréstimo e não houve prática de rachadinha.

A defesa tambem apresentou como argumento ao TJ que o vereador possui bons antecedentes e residência fixa, circunstâncias favoráveis para a concessão da liberdade provisória.

A 15ª Câmara de Direito Criminal optou por revogar a prisão preventiva por entender que o fato de o réu ser vereador não é suficiente para que ele represente perigo a ordem pública se estiver em liberdade.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Sinalização de solo é reforçada em ruas do bairro Residencial João Luiz

Publicado

em

Também contra acidentes, Prefeitura de Hortolândia pintou lombadas no Jardim Minda

Ruas do bairro Residencial João Luiz receberam o reforço e a pintura da sinalização de solo. A ação da Prefeitura de Hortolândia contempla ruas de bairros em todas as regiões da cidade. Desde o inicío do ano, a ação está intensificada e continua em vias no entorno de unidades de saúde, ensino e residênciais. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, ruas que dão acesso à grandes avenidas além das mais movimentadas da cidade, também recebem o mutirão. “Pedimos a colaboração dos motoristas para respeitar a sinalização. Além de organizar o trânsito, o trabalho evita estacionamento em locais que possam causar acidentes”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Nas ruas do bairro, foi realizada a repintura de linha amarela de proibição de estacionamento, faixas seccionadas amarelas, de retenção, duplas amarelas indicando o tráfego nos dois sentidos da via, zebradas amarela e legenda “PARE”. “No Jardim Minda foram concluídas pinturas de lombadas localizadas em frente ao Condomínio Residencial Bertioga. O objetivo do serviço é melhorar a visibilidade e evitar danos aos veículos e acidentes”, comenta Vasconcellos.

Para salvar vidas no trânsito, são desenvolvidas mais ações, que vão além do reforço e implantação da sinalização e a readequação do sentido do tráfego em ruas e avenidas. São atividades educativas com motoristas e pedestres  até a implantação de semáforos e radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019.  Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária, que, neste ano chegará a 50 quilômetros de um total de 100 quilômetros que serão implantados.

 

 

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Populares