Nossa Cidade

Escolas municipais recebem pintura

Enquanto os alunos aproveitam o final de semana com a família, as unidades da rede municipal de ensino ganham um novo visual para tornar o ambiente escolar mais atraente, aconchegante e apropriado ao aprendizado. A primeira a receber benfeitorias, no último sábado (17/08), foi a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Lílian Cristiane M. de Araújo, no Jd. Estefânia. As ações acontecem graças à parceria da Prefeitura de Hortolândia com o Governo do Estado, por meio do projeto “Escola + Bonita”.

O prefeito Angelo Perugini esteve na Emef Lílian para conferir de perto o início dos trabalhos. “O pessoal está fazendo uma verdadeira revolução aqui, trabalhando. Todas as salas de aula serão pintadas e arrumadas. Eles estão aproveitando o final de semana para recuperar nossas escolas. Até o ano que vem, nós queremos ter 100% das nossas escolas renovadas. Aqui, já renovou o telhado. Isso com participação inclusive dos pais e dos servidores para a gente melhorar a educação da nossa cidade”, afirmou Perugini.

Anuncio


Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, todas as 58 escolas municipais serão beneficiadas, recebendo, num primeiro momento, nova pintura interna e externa. As ações acontecerão sempre aos finais de semana, de modo a não afetar o calendário escolar. A próxima a receber o mutirão de pintura, em data ainda a ser definida, será a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Rosimar Bertão Gomes, no Jd.Minda.

O objetivo do projeto é pintar e dar nova aparência às escolas municipais, recuperar paredes danificadas, proporcionando às crianças espaços mais limpos, iluminados, alegres, e ambientes bonitos e agradáveis para estudar, informa a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Segundo o site da Secretaria de Educação do Estado, o programa “Escola + Bonita” prevê a revitalização de 2,1 mil escolas estaduais de São Paulo até 2020 com o trabalho de reeducandos em regime semiaberto, que recebem qualificação profissional do Estado para realizar o trabalho. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Estado da Educação, Administração Penitenciária e Desenvolvimento Econômico.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo