12 de julho de 2024
Nossa Cidade

Entrega de medalhas encerra 1ª Gincana da Melhor Idade

Cerca de 400 idosos arrecadaram alimentos, fraldas e brinquedos participaram de provas que inclui até arrecadação de alimentos

Entrega de medalhas encerra 1ª Gincana da Melhor Idade

Com um repertório especial preparado pela Banda Municipal, composto por músicas clássicas de Adoniram Barbosa, Paulinho da Viola, Marisa Monte e os hinos Nacional e de Hortolândia, cerca de 400 idosos comemoraram o encerramento da 1ª Gincana da Melhor Idade. Todos receberam medalhas de premiação pela participação. Alegria e vitalidade marcou o evento realizado na Chácara Jatobá, localizada na Avenida Antonio Fernandes Leite, 112, Jardim Rosolen, durante a manhã desta quinta-feira (26). A gincana faz parte das atividades comemorativas ao dia do Idoso, que será celebrado em 1º de outubro.

Desde a terça-feira (17/09), os idosos integrantes do Clube da Melhor Idade, CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) e dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), das regiões do Jardim Novo Ângulo, Jardim Amanda, Vila Real e Jardim Rosolen. realizam provas físicas e arrecadam alimentos não perecíveis, brinquedos e fraldas infantil e geriátrica.

Cerca de 400 quilos de alimentos serão destinados ao Banco de Alimentos, mais de 40 unidades de brinquedos e 23 pacotes de fraldas infantis serão destinados as crianças atendidas pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Os 12 pacotes de fraldas geriátrica serão enviados aos idosos acamados que, antes, participavam das atividades do CCMI.

A equipe azul conquistou o primeiro lugar na gincana, com 2.778 pontos. O segundo lugar, com 2.520 pontos, foi conquistado pela equipe verde. A equipe amarela ocupou o terceiro lugar, com 2.505, e a equipe vermelha encerrou a classificação com 2.325 pontos. As equipes ganharam troféus e todos receberam medalhas.

De acordo com a coordenadora CCMI, Fernanda Fadiga Conceição, o objetivo de proporcionar a integração entre os idosos foi atingido durante o período das atividades. “Nós não sabíamos o quanto fazemos bem aos idosos. Foi ótimo, todos são extremamente dedicados e competitivos, com uma energia muito positiva. Durante a realização das provas, a juventude vem à tona, eles questionaram muito e até discutiam sobre as regras. Já pensamos em algumas mudanças para a realização da próxima gincana e vamos preparar ansiosamente com muito carinho”, disse.

Integrante da equipe azul, Ellen Castro Miguel, 65 anos, afirmou que as provas resgataram as experiências vividas na infância. “Eu me vesti de Carmem Miranda, foi o máximo. A minha equipe levou a idosa mais velha, de 105 anos , moradora do Jardim Amanda. Participo das atividades da melhor idade há 13 anos e nunca tinha sido tão animado como foi desta vez. Os meus filhos até questionavam porque eu saio cedo de casa e só volto às 19h. Fizemos atividades físicas, resgatamos a memória, e nos divertimos muito. Espero que a próxima gincana aconteça antes do previsto”, comemorou a integrante da equipe vencedora.

Para a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, todos são vencedores. “ A dedicação de cada participante foi incrível. É muito prazeroso comemorar a vitória junto com vocês. A Administração Antonio Meira planeja incluir cada vez mais os idosos nas políticas públicas do município, proporcionado melhor qualidade de vida a todos”, disse Rosana

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98