Nossa Cidade

Encontro da Família reúne comunidade no Jd. Brasil

Ação realizada no Centro de Convivência Social contou com atividades de esporte, cultura e lazer

O dia começou afetivo no CCS (Centro de Convivência Social) do Jardim Brasil, palco do Encontro da Família – Dia da Cultura, nesta terça-feira (25/06). O evento, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, reuniu famílias atendidas pelo órgão que disponibiliza, diariamente, atividades como futebol, ensino bíblico, dança sertanejo universitário, capoeira, bateria, curso de elétrica residencial, inglês, violão, jiu jitsu, dentre outros. 

Anuncio


Quem abriu o Encontro foi a Bateria do Projeto Plantando Esperança. Durante a atividade, os alunos também realizaram apresentações de violão, zumba, inglês e jiu-jitsu. Além das apresentações artísticas, oficinas de artesanato e palestra sobre a importância familiar e sessão de cinema entreteram os participantes.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o objetivo do projeto é possibilitar a troca de experiência e a convivência familiar para promover um momento de confraternização entre gerações, destacando a importância de atividades culturais, além de valorizar a autoestima dos usuários dos serviços do CCS, com a apresentação dos trabalhos realizados por eles no primeiro semestre de 2019.

“Fortalecer os vínculos familiares através de ações recreativas e de entretenimento reforçam os laços familiares e cultiva valores universais de vivência em comunidade e afeto”, afirma o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo