Nossa Cidade

Em nota EMS diz que fumaça de domingo não tem toxicidade química

Na manhã desse domingo (21), um representante do Portal Hortolândia esteve na empresa para tentar saber se a inalação de tal fumaça é prejudicial a saúde, visto que Hortolândia realizada um evento (Hortolendo) para crianças em um bairro próximo. Porém ele foi convidado a se retirar do local sem explicações.

Em nota da EMS diz:

Anuncio


A fumaça presente hoje (21) é rescaldo do incêndio de ontem. A maior parte dos produtos atingidos pelas chamas era composta por embalagens e materiais gráficos, sem toxicidade química.

A EMS informa que o incêndio ocorrido no sábado, 20 de outubro, em sua unidade de Hortolândia, não afetará a distribuição de medicamentos ao mercado.

O complexo de Hortolândia possui duas plantas fabris independentes. A instalação responsável pela maior parte da produção não foi atingida e deve retomar suas atividades nesta segunda-feira. O impacto na outra planta ainda está sendo avaliado. A empresa possui outras quatro unidades fabris no Brasil que suprirão o abastecimento, além de estoques de produtos acabados em um centro logístico em Jaguariúna – SP. 

A avaliação preliminar aponta que a área atingida foi o almoxarifado, onde fica armazenada uma parte das embalagens e da matéria-prima utilizada pela empresa. Em relação às outras áreas do complexo de Hortolândia, a dimensão exata dos danos está em avaliação pelas autoridades competentes.

 A Brigada de Emergência atuou imediatamente, evacuando todo o complexo rapidamente. Não houve feridos.

A EMS investiga as causas e monitora o cenário junto ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, tendo oferecido assistência necessária às famílias que tiveram as casas atingidas por fumaça no entorno da fábrica.  As estruturas dessas residências não foram abaladas.

A empresa agradece todo o apoio recebido de colaboradores, parceiros e população em geral e, especialmente, enaltece o trabalho do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, SAMU, Polícia Militar, CETESB, COMPDEC, Concessionária Rota das Bandeiras, CPFL, demais órgãos públicos e todas as empresas da região que enviaram suas brigadas de incêndio para ajudarem no combate ao fogo – caso, por exemplo, de Bosch, Sherwin Williams, Villares Metals, Pirelli e Replan.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo