Nossa Cidade

Em comemoração ao aniversário da cidade, prefeito recebe homenagem do Unasp

 

Em razão dos 28 anos de emancipação de Hortolândia, o prefeito Angelo Perugini recebeu, na manhã desta quinta-feira (16/05), uma homenagem do Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo), instituição de ensino superior ligada à Rede Adventista de Educação. O grupo está presente no município há 70 anos, quando a área hoje emancipada ainda pertencia à vizinha cidade de Sumaré. A comitiva foi formada por seis integrantes, dentre eles o Professor Doutor Afonso L. Cardoso, vice-reitor executivo do Centro Universitário e diretor executivo do campus Hortolândia, e o advogado do campus local, Fernando Cerqueira.

Anuncio


Perugini recebeu das mãos de Cardoso uma caneta e uma luminária, em forma de estrela, simbolizando as cinco estrelas da nota máxima obtida pela instituição junto ao MEC (Ministério da Educação). “A gente veio homenagear o município pelo seu aniversário, uma vez que a instituição está aqui há mais tempo e sente-se neste dever de reconhecer a administração pública, a parceria do prefeito e também o progresso que ele tem realizado para o município. A gente veio reconhecer isto, entregando ao prefeito a nossa conquista que foi a nota máxima no MEC. O progresso que Hortolândia está tendo ajuda a instituição no sentido de trazer recursos e espaços para estágio de nossos alunos e também alunos. Se hoje temos 5.800 alunos, isto é graças à atratividade do município. Então, se o município não tivesse alguns elementos de atração, não teríamos este número de alunos que buscam também a qualidade do ensino”, ressalta o diretor executivo.

Para o prefeito, a homenagem representa um misto de alegria e reconhecimento pela longa parceria estabelecida. “O Instituto Adventista foi a primeira escola, um dos primeiros na fundação da cidade. Quando eles vêm trazer ao município uma lembrança é um significado muito importante, porque evoca toda esta origem da cidade, a nossa história, tudo o que nós passamos, as dificuldades que passamos e que este momento de 28 anos é de celebração, de alegria. Recebendo especialmente estas cinco estrelas que o Unasp ganhou do MEC, uma premiação pela qualidade e eficiência desta escola, é porque também o município está fazendo parte desse projeto. Recebo com muito orgulho, porque simboliza que a cidade vai se desenvolvendo, crescendo, dando oportunidade para as pessoas e se tornando a cada dia mais humana, porque as pessoas vão podendo crescer e se desenvolver, a partir da educação que recebem no Unasp, que é a principal escola de formação religiosa que temos no município”, afirmou Perugini.

Segundo Afonso Cardoso, ao todo, a instituição de ensino conta com cerca de 5.800 alunos, da Educação Básica até o Ensino Superior. Há também 1.530 inscritos em cursos livres, tais como natação e música. Nos 10 cursos superiores ofertados no campus Hortolândia, há atualmente 1.620 estudantes matriculados. A nota máxima obtida (as cinco estrelas) diz respeito tanto à IES (Instituição de Ensino Superior) considerada no todo, quanto ao curso de graduação em Direito. Os demais cursos superiores conquistaram nota quatro.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo