Quer eliminar o aedes aegypti? Então deixe os agentes da Prefeitura de Hortolândia entrarem na sua casa. Essas são ações contínuas contra o inseto, vetor dos vírus da dengue, chikungunya e zika. Nesta semana, as equipes realizaram vistorias de casa em casa no Jardim das Figueiras e de nebulização no Jardim Novo Ângulo e no Jardim Nova América. A UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonoses) implementa essas operações em áreas onde foram relatados casos positivos de arboviroses.
Em muitos casos, os profissionais continuam enfrentando resistência de moradores que se recusam a permitir a entrada de agentes em suas casas para combater o Aedes aegypti, segundo a UVZ. Se os agentes estiverem identificados por crachás e uniformes, não tem porque ter medo.
Ao mesmo tempo, a agência também aconselhou os moradores a ficarem atentos aos golpes. Em caso de dúvidas e orientações, a população pode ligar para a UVZ pelos telefones (19) 3897-3312 ou (19) 3897-5974.
Números de casos de Dengue, Zica e Chikungunya
De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, o município registra neste ano 554 casos notificados de Dengue, dos quais 37 positivos e nenhum óbito. Já de Chikungunya, são três casos notificados, dos quais um negativo e dois aguardam resultado. Neste ano, Hortolândia ainda não registra nenhuma notificação de Zika e nenhum óbito de Chikungunya e Zika.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98