Nossa Cidade

Eleitos tomam posse no Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Hortolândia

Conselheiros atuarão para aperfeiçoar e monitorar as políticas de combate ao racismo e promoção da igualdade racialO novo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) de Hortolândia, eleito no último dia 9 de junho para o quadriênio 2022/2026, tomou posse na quinta-feira, 23 de junho, em solenidade realizada no espaço Afro Empresarial, localizado nas dependências do Shopping Hortolândia.

Na solenidade estiveram presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos, a secretária adjunta de Governo, Silvania Anísio, o presidente da Câmara Municipal de Hortolândia, Paulo Pereira Filho, e o vereador Eduardo Lippaus e a diretora de Direitos Humanos Marlene Baptista.

Durante seu discurso, a presidente do Fundo Social, que esteve representando o prefeito José Nazareno Zezé Gomes, destacou a importância do conselho municipal de Promoção da Igualdade Racial para o município e ressaltou o compromisso de todos em busca de uma sociedade mais justa. “O Conselho Municipal possui uma grande importância, não apenas na formatação de políticas públicas para a promoção da igualdade racial, mas especialmente na garantia universal dos direitos já adquiridos em busca de uma sociedade mais justa para todos”, destacou Maria dos Anjos.

Já o presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, enalteceu o poder do Conselho e disse que as discussões devem ser realizadas no plenário da Câmara para que as ações possam ecoar com mais força na sociedade hortolandense. “Temos que ocupar a Casa do Povo, que é o Legislativo hortolandense. Temos que mobilizar a sociedade para que possamos efetivamente realizar as transformações necessárias”, afirmou o presidente.

Tomaram posse no Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Mãe Dango, eleita com 427 votos, Alex Lira (398 votos), Kadmiel Henrique (363 votos), Sol – Solange Cardoso (326 votos), André Vaz (262 votos) e Eliana Tavares (246 votos). Para a suplência foram nomeados: Rosali Oguntemi, Jura do Pote, Lígia Barbosa, José Teixeira, Marival Baldoino e Edner Legitime.O Conselho é uma instância participativa que busca propor, aperfeiçoar e monitorar as políticas de combate ao racismo e promoção da igualdade racial no município de Hortolândia. Ele conta ainda com outros seis conselheiros titulares e mais seis suplentes indicados pelo Poder Público. São eles: Paulo João, Amarantino Jesus de Oliveira, Iracilda Aparecida dos Santos, Vanessa Candido Viana, Claudinei Prazeres de Barros e Adelson Santos (titulares). Ana Paula Fernandes, Gerson Ferreira, Tereza Martins Godinho, Edson Douglas Aparecido Ferraz, Adílson Nascimento de Carvalho e Raquel Aparecida Batista (suplentes).

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...