Nossa Cidade

Ecohorto arrecada 125 quilos de alimentos para a campanha “Cidadão Solidário”

16% dos participantes da Corrida e Caminhada contribuíram com donativos

Ecohorto arrecada 125 quilos de alimentos para a campanha “Cidadão Solidário”

Anuncio


No primeiro dia de arrecadação da campanha “Cidadão Solidário”, 125 quilos de alimentos não-perecíveis foram arrecadados por meio dos participantes da Corrida e Caminhada Ecohorto 10k e 5k. Os alimentos serão destinados ao Banco de Alimentos, órgão da Prefeitura de Hortolândia. Cerca de 16% dos participantes, o que representa 700 pessoas, praticaram atividades tanto física quanto de solidariedade e contribuíram para melhor qualidade de vida da população. O objetivo da campanha é realizar ações que beneficiem as 42 entidades cadastradas no Banco de Alimentos. A meta é arrecadar dez toneladas de alimentos, durante a campanha que vai até 08 de dezembro.

De acordo com a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, a parceria com a secretaria de Esportes e Recreação reforça as ações do governo Antonio Meira, que tem a proposta de integrar a população.” A proposta da Administração é ampliar o processo natural de doações. Desejamos que se torne cultural, não apenas doar o que não precisamos, mas, sim pensar de maneira podemos auxiliar o próximo”, destacou.

Alessandra reforça a preocupação com a validade e procedência dos alimentos. “Deste modo, aumentamos a quantidade de alimentos proporcionando uma oferta maior aos beneficiados pelo programa”, explicou.

Os itens arrecadados serão encaminhados ao Banco de Alimentos, e passarão por triagem. Depois, os alimentos são entregues às entidades cadastradas no programa de Segurança Alimentar, que repassará os produtos alimentícios às famílias atendidas. Mais de 5 mil famílias cadastradas serão beneficiadas neste Natal.

A campanha “Cidadão Solidário”, tem o objetivo de arrecadar alimentos para serem doados as famílias de baixa renda atendidas pela entidades cadastradas, na Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Este é o quinto ano consecutivo de realização da campanha, que desta vez será realizada de 12 de outubro a 08 de dezembro. Os alimentos poderão ser doados nos supermercados Walmart, Unimais e Paulistão, nos dias 07 e 08 de dezembro. Nas de unidades de saúde e escolas municipais e no Palácio das Águas, as doações podem ser feitas 18 de novembro até 06 de dezembro.

BANCO DE ALIMENTOS

O Programa de Segurança Alimentar transforma os hábitos alimentares da população de baixa renda que aprende a aproveitar de forma integral os alimentos, técnicas de higiene e dicas para armazenagem correta dos produtos. O Banco de Alimentos é uma ação do Programa de Segurança Alimentar, realizado pela Prefeitura com o apoio do governo federal.

Em parceria com o Sesi (Serviços Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional da Indústria e Senac (Serviço Nacional do Comércio), a Prefeitura oferece diversos cursos para a comunidade). “O aprendizado pode transformar essa pessoas em empreendedores que vão vender o que produzem ou permitir que elas trabalhem em restaurantes dentro e fora da cidade”, afirma Alessandra.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo