Nossa Cidade

Durante pandemia do Coronavírus, Prefeitura de Hortolândia realiza mais de 200 atendimentos psicológicos por telefone 

O isolamento social tem sido um momento difícil tanto para quem perdeu entes queridos que faleceram por causa da COVID-19, quanto para quem está forçado a ficar em casa, sem contato com familiares e amigos, por suspeita de estar com o Coronavírus. Para ajudar pessoas nestas situações, a Prefeitura de Hortolândia oferece o serviço de atendimento psicológico gratuito por telefone. De acordo com a Secretaria de Saúde, desde o início da pandemia, já foram realizados 222 atendimentos. 

De acordo com a diretora do Departamento de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde, Maria de Fátima Gomes Oliveira, o objetivo é acolher as questões que afligem a população e levar um pouco de conforto emocional às pessoas, durante este período de isolamento forçado por causa da pandemia. “Por meio deste trabalho, a Prefeitura oferece um serviço de escuta qualificado para auxiliar a população a lidar e enfrentar problemas psicológicos, causados pela suspensão do contato físico e presencial com familiares, parentes e amigos”, explica Maria de Fátima.  

O atendimento é feito pela equipe de psicólogos da Secretaria de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, por meio dos números (19) 99684-9605 e (19) 99782-4306. De acordo com a diretora, dentre os principais problemas apresentados pelas pessoas, está justamente a dificuldade de lidar com o isolamento e ter que ficar sem contato com amigos e familiares. 

SERVIÇO:

Atendimento Psicológico Gratuito – Secretaria de Saúde da Prefeitura de Hortolândia

Dia: segunda a sexta-feira

Horário: das 7h às 19h

Contato: (19) 99684-9605 e (19) 99782-4306

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...