Nossa Cidade

Duplicação da Av. Thereza Ana Cecon Breda segue em ritmo acelerado

A Prefeitura de Hortolândia trabalha em ritmo acelerado nas obras de urbanização e duplicação da Av. Thereza Ana Cecon Breda. Desde segunda-feira (27/07), a Secretaria de Obras trabalha na construção de uma galeria de água pluvial, para captar a água da chuva e evitar enchentes. Além desse serviço, com o alargamento da via, as equipes trabalharam, em parceria com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) no deslocamento dos postes para as novas calçadas. O objetivo da ação é oferecer um trânsito mais eficaz e seguro.

Com o deslocamento do postes e avanço da obra, a pista central, já utilizada para o trânsito dos veículos, deverá ser bloqueada na próxima etapa, para receber intervenções e, assim, o trânsito será desviado para a rua duplicada. A medida será necessária para as obras do novo portal de entrada da cidade, no limite do município com Sumaré.

Anuncio


A urbanização contempla, ainda, a construção de ciclovia, calçada para pedestres, implantação de uma rotatória no acesso ao bairro Chácaras Recreio Alvorada e um portal. As obras acontecem no trecho localizado entre o Jd. das Colinas até a divisa com Sumaré

De acordo com a Secretaria de Obras, a duplicação abrangerá cerca de 940 metros da avenida, próximo do IFSP (Instituto Federal São Paulo). Neste trajeto, a via contará com canteiro central, ciclovia e calçada para pedestres em uma das laterais, além de paisagismo e iluminação com luminárias de LED. Também será construído um posto de monitoramento na entrada da cidade para quem vem de Sumaré. A previsão é que a obra seja concluída no segundo semestre deste ano.

PIC

A obra de urbanização e duplicação da Av. Thereza Ana Cecon Breda faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para acelerar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

O PIC prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo